Buscar no Cruzeiro

Buscar

Três estilos diferenciados para compor a sua decoração

25 de Agosto de 2020 às 15:52

Existem momentos na vida em que tudo que a gente precisa é de algo diferente para se reinventar. Pode ser uma viagem, um novo hobby, uma série de TV ou até mesmo um projeto de decoração. Sobre esse último, é comum encontrar entre os primeiros resultados da sua busca estilos mais populares como o contemporâneo, o industrial e o clássico.

Indo um pouco além em sua pesquisa, você irá encontrar uma infinidade de outros estilos tão charmosos quanto esses citados. Esse artigo é para você que está buscando transformar completamente sua casa ou até mesmo para você que já está pensando na decoração de um futuro imóvel ao mesmo tempo que procura apartamentos à venda em São Paulo! Independente do motivo da leitura, o importante é aprender e assimilar cada estilo para compor seus ambientes de acordo com a sua personalidade. Confira!

A tranquilidade dos espaços escandinavos

O estilo escandinavo (em referência aos países do norte europeu como Suécia, Suíça e Finlândia) possui a capacidade de transformar ambientes em espaços aconchegantes para os moradores. Com inspiração minimalista – poucos móveis e objetos decoração – e a presença de plantas, é o equilíbrio perfeito para a harmonia de qualquer família.

A base do estilo são os tons mais claros como branco, palha e cinza em contraste aos móveis com acabamento de madeira. Um outro ponto curioso sobre ambientes escandinavos é o seu desapego com o padrão ao posicionar itens de decoração. Logo, não é incomum encontrar quadros no chão, apoiados na parede ou mantas jogadas sobre o sofá para dar um ar mais descontraído aos cômodos.

O agradável e intimista estilo rústico

Com evidente inspiração nas casas de campo até hoje encontradas no interior de certos estados do Brasil, o estilo rústico traz para sua casa todo o conforto e o aconchego proporcionados por quem mora em contato com a natureza mesmo em um ambiente urbano.

Com uma escolha por tons mais terrosos e claros, o estilo rústico apoia-se no uso de móveis de madeira, paredes revestidas em cerâmica desgastada ou pedra e peças decorativas com um aspecto mais clássico ou envelhecido como espelhos com moldura ornamentada, cestos de palha, jarros e quadros com temas de paisagem.

As cores e a personalidade do estilo indiano

Apresentando escolhas vibrantes no que diz respeito às cores, objetos, tecidos e móveis, o estilo indiano é indicado entre os profissionais da área para projetos que buscam trazer mais vida e energia aos ambientes.

O povo indiano é conhecido por dar importância à paz interior e isso reverbera em todos os aspectos de sua rotina. Ao compor seus ambientes em cores mais quentes como o salmão e o grená e utilizando estampas com padrões étnicos para revestir sofás, mesas de centro e (muitas) almofadas, você terá criado um ambiente perfeito para esvaziar a mente e relaxar.

Conclusão

Sair da mesmice é um grande desafio mas o resultado final do seu projeto pode ser surpreendente! Faça um planejamento, divirta-se durante o processo e boa sorte em seu mais novo capítulo!