Casa e Acabamento

Treliches tornam-se mais atraentes e modernos

O espaço que sobra no quarto pode ser aproveitado para um sofá ou uma mesa para computador
Treliches tornam-se mais atraentes e modernos
O tipo bicama permite que uma cama fique guardada debaixo da outra, mas requer espaço no ambiente para distribuição horizontal das camas. Crédito da foto: Divulgação / Magazine Luiza

O treliche – móvel com uma cama a mais que o beliche — tornou-se comum em quartos com pouco espaço. E, se antigamente os primeiros modelos eram um trambolho, que acabavam com qualquer decoração mais caprichada, hoje não é mais assim. Novos materiais e tendências de design mudaram a apresentação dos modelos mais recentes e não são mais considerados os “patinhos feios”.

Bastante útil, o móvel é bem-vindo para as famílias grandes. O espaço que sobra no quarto pode ser aproveitado para um sofá ou uma mesa para computador, por exemplo. Os treliches podem ser de madeira maciça, MDF ou ferro — e são seguros.

Fabricantes desenvolveram diversos modelos. Veja alguns deles, selecionados pela equipe do site do Magazine Luiza:

Clássico – É bem parecido com o beliche, mas com uma cama a mais. Ele é simples e confortável. Por ser alto, é bom verificar a altura do teto do quarto para não correr o risco de não caber.

Leia mais  Dicas para manter o telhado pronto para enfrentar o verão
Treliches tornam-se mais atraentes e modernos
O modelo com gavetas permite organizar roupas (não só de cama) e sapatos, otimizando espaço no quarto. Crédito da foto: Divulgação / Magazine Luiza

Estilo bicama – As camas podem ficar guardadas, uma debaixo da outra, enquanto não são necessárias. Isso dá a ideia de ser apenas um móvel no quarto. É recomendado para quem costuma receber muitas visitas, mas é preciso um pouco mais de espaço para distribuir as camas horizontalmente.

Com gavetas – Você pode organizar roupas em geral, objetos e até sapatos nas gavetas deste modelo, que mantém as três camas.

Treliches tornam-se mais atraentes e modernos
O “clássico” lembra um beliche tradicional, mas tem uma cama a mais. Crédito da foto: Divulgação / Magazine Luiza

Com baú e escrivaninha – O treliche pode oferecer outras facilidades, como baú e escrivaninha. Entre as camas de baixo e a de cima, fica o baú, uma mesinha para estudar e trabalhar, além de várias prateleiras pra organização a decoração.

Comentários