Buscar no Cruzeiro

Buscar

Transparentes e leves, móveis em acrílico ganham espaço

30 de Junho de 2019 às 06:30

Transparentes e leves, móveis em acrílico ganham espaço A cadeira #2 teve inspiração de artesão espanhol, que trabalhava sempre com couro. Crédito da foto: André Klotz

Referência em mobiliário de design assinado para ambientes residenciais e corporativos, a Novo Ambiente passa a contar em São Paulo com as divertidas e elegantes criações de Alex Athayde, nome à frente do estúdio Athas. Primeiro executivo e depois como empresário na área de comunicação, Alex Athayde decidiu dedicar-se integralmente ao Athas, para qual desenvolve peças exclusivas que buscam reinventar objetos do nosso cotidiano.

Nas fotos, as cadeiras Gogoya e #2, e a banqueta Êka. A cadeira Gogoya, a partir de aberturas pivotantes, se revela completamente customizável, de forma que atue como uma plataforma expositiva de itens que podem ’rechear’ livremente seu interior. Para criar a #2, Athayde se inspirou no trabalho de Jerônimo Centeno Gonzalez, marceneiro espanhol que trabalhava em colaboração com o arquiteto Giuseppe Scapinelli. O italiano confiava a este profissional a confecção das cadeiras, o mais delicado e geralmente o mais emblemático item do mobiliário - assim nascem a #2 e, posteriormente, a banqueta, confeccionadas em acrílico cristal e couro legítimo.

[gallery columns="2" size="medium" ids="135994,135995"]

Galeria

Confira a galeria de fotos