Buscar no Cruzeiro

Buscar

Torneiras elétricas: calor para as mãos em dias de frio mais intenso

21 de Julho de 2019 às 08:01

Torneiras elétricas: calor para as mãos A água quente ajuda a diluir a gordura de pratos e panelas. Crédito da foto: Divulgação

Na hora de lavar a louça nos dias mais frios logo se pensa em instalar uma torneira elétrica na pia da cozinha. É um conforto, certamente, mas o aumento no consumo de energia elétrica também deve ser levado em conta, embora haja pequenas economias, como na quantidade de detergente, por exemplo.

A utilidade da torneira elétrica vai além do conforto térmico -- embora essa característica seja talvez a principal. É inegável que lavar a louça com água quentinha no inverno torna a tarefa mais agradável.

As torneiras com aquecimento têm o poder de facilitar a limpeza e a remoção de gordura dos pratos, copos, talheres e, principalmente, das panelas. A água quente ajuda a diluir a gordura pesada, contribuindo também para a redução do uso de detergentes e desengordurantes.

Além de diminuir o uso de detergente, o uso da torneira elétrica significa um consumo menor de água, pois ajudam a remover resíduos com mais eficiência e, por consequência, com mais rapidez.

Essas torneiras permitem que a temperatura seja graduada, com três ou quatro regulagens nos modelos mais modernos. Isso adequa a temperatura aos dias mais quentes ou frios e às estações do ano.