Buscar no Cruzeiro

Buscar

Toque rosado traz a delicadeza e a versatilidade para a decoração

18 de Outubro de 2020 às 00:01

Toque rosado traz a delicadeza e a versatilidade para a decoração Na varanda, o Rose Gold está nas clássicas cadeiras e no soquete dos pendentes. Crédito da foto: Guilherme Pucci

Os objetos metalizados ganharam espaço nos ambientes nas mais variadas peças, desde móveis até itens decorativos. E, se antes o prateado e o dourado encabeçavam a lista de metálicos para residências e outros espaços, agora é o Rose Gold que ganhou lugar no coração dos apaixonados por decoração. “O toque rosado é versátil e pode ser utilizado em diferentes tipos de decoração”, afirma a arquiteta Júlia Guadix, do escritório Liv’n Arquitetura.

Opaco ou polido

No mercado, o Rose Gold está disponível em dois acabamentos: o opaco ou polido. A primeira versão garante um toque rústico, enquanto a segunda opção é mais moderna e perfeita para estilos mais urbanos e atuais, como escandinavo ou até mesmo o industrial. Aclamado há algum tempo, está longe de cair da moda. “Em geral, as tendências que são muito marcantes e carregadas passam rápido. Mas com o Rose Gold é diferente, pois sua aplicação acontece em detalhes. Por isso, seguirá como queridinho por muito tempo”, afirma a arquiteta.

Em móveis como cadeiras, o material pode ser trabalhado em linhas finas, trazendo leveza na decoração. Para quem tem medo de ousar, a dica da arquiteta é utilizar o acabamento em detalhes e que podem ser trocados com mais facilidade. “Os puxadores e maçanetas de porta também entraram na cena do rose. Pode ser uma oportunidade muito bacana para mergulhar no tom”, relata Júlia. “Quando o rose gold surgiu, era utilizado em ambientes claros e com muito branco. Mas, como já estamos há alguns anos com a cor na decoração, já percebemos referências em cores mais escuras. O azul marinho e o preto, por exemplo, ajudam a construir uma decoração mais dramática”, aponta a arquiteta. (Da Redação)