Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tapete no banheiro proporciona segurança, praticidade e conforto

25 de Agosto de 2019 às 07:45

Tapete no banheiro Viscosoft. Crédito da foto: Divulgação

Quando usados no banheiro de forma estratégica, os tapetes, além de proporcionarem segurança, praticidade e conforto, também são aliados na composição da decoração do ambiente, assim como já são em outros cômodos da casa.

Em relação à segurança e praticidade, é importante atentar se o tapete tem base antiderrapante, já que no banheiro, por ser uma área molhada, há maior risco de acidentes. Por sua vez, os que têm em sua composição materiais sintéticos -- como poliéster, sintéticos acrílicos e nylon -- proporcionam maior segurança em relação à proliferação de fungos. Outro ponto importante sobre o material é que ele seja de fácil manutenção nos processos de lavagem e secagem, pois o banheiro é um ambiente de grande fluxo.

No banheiro, até mais do que em outros cômodos, o tapete também tem a função de trazer conforto, já que nessa área da casa os pisos costumam ser frios. No mercado, há opções para os mais variados gostos, que vão dos com toque mais brando aos muito macios.

 

[irp posts="103701" ]

 

Atualmente, é possível encontrar modelos que atendem todas essas expectativas -- segurança, praticidade, conforto e também a decorativa. Nessa última, podem ser explorados diversos aspectos como tamanhos, formatos, texturas e cores. A fabricante Astra elaborou uma lista com alguns exemplos. Confira:

Tapetes em Viscosoft: O tapete de tecido em Viscosoft é produzido em poliéster e base em PVC, que dificulta o escorregamento. Mede 40 x 60 cm e pode ser usado em ambientes diversos. Dá sensação térmica agradável, conforto e maciez para os pés. Está disponível em cinco opções de cores: argila, branco, bordô, cinza e preto.

Tapete no banheiro Microfibra. Crédito da foto: Divulgação

Tapetes em microfibra: O tapete de tecido em microfibra tem superfície em poliéster e base em borracha SEBS, que dificulta o escorregamento, mede 40 x 60 cm e também pode ser usado em diversos ambientes da casa. Está disponível nas cinco opções de cores acima.

Tapete no banheiro Stilo. Crédito da foto: Divulgação

Tapetes Stilo: A linha de tapetes Stilo da Astra tem toque macio e é ideal para área seca do banheiro. São produzidos em poliéster base em EVA, que dificulta o escorregamento. Estão disponíveis em quatro cores: preto, bordô, areia e camurça. Também podem ser encontrados em duas opções de kit: um com duas peças que conta com tapete retangular e tapete de base da louça; e outro com três peças, que além do tapete retangular e de base da louça, inclui a capa da tampa do assento sanitário.

Tapete no banheiro Slim. Crédito da foto: Divulgação

Tapetes Slim: A linha Slim tem toque brando e foi desenvolvida para uso na área seca do banheiro. São produzidos em polipropileno e base em EVA e estão disponíveis em preto, bordô, terracota e prata. Os tapetes Slim podem ser encontrados em kit com três peças, que além do tapete retangular e de base da louca, inclui a capa da tampa do assento sanitário. Também pode ser encontrado avulso, nas dimensões de 60 x 40cm.

Tapete no banheiro Flexível felpudo. Crédito da foto: Divulgação

Tapete flexível felpudo: O tapete de plástico flexível felpudo da Astra é indicado para áreas molhadas, como o box. Possui cerdas que massageiam a sola do pé durante a utilização e ventosas na parte inferior que dão segurança durante o uso. Disponível em 15 cores.

Galeria

Confira a galeria de fotos