Buscar no Cruzeiro

Buscar

Revestimentos se inspiram na bela Itália

08 de Março de 2020 às 00:01

Revestimentos se inspiram na bela Itália A linha Terrazo tem composição de cores em tons crus que remetem às superfícies originais do século 14. Crédito da foto: Divulgação Decortiles

Berço dos romanos e conhecida pelas artes e forte influência na cultura, moda, cinema e arquitetura, a Itália até hoje inspira o mundo todo, seja com as novidades que continuam sendo produzidas ou pela sua rica história. Na arquitetura, decoração e design, as tendências apresentadas ano a ano normalmente antecipam o que veremos pela frente nos próximos anos.

Em termos de revestimentos, uma dessas tendências foi um resgate ao passado. Nas ruelas italianas se vê o granilite, um dos revestimentos mais utilizados devido sua resistência, durabilidade e facilidade de manutenção. Está presente em calçadas, halls de prédios residenciais e comerciais e até mesmo em residências.

Revestimentos se inspiram na bela Itália Peças da linha Travertino revestem paredes e pisos (foto) com sobriedade. Crédito da foto: Divulgação Decortiles

Essa mistura de base cimentícia com grânulos de pedras naturais foi reproduzida nos porcelanatos, com a tecnologia de impressão digital. Chamado Terrazzo, o produto da Decortiles se destaca pelos detalhes que contam a história da arquitetura renascentista que remetem às mais belas paisagens das provincias da Itália. É uma redescoberta da arte dessas superfícies originárias do século 14, de toque natural e composição de tons crus. Os porcelanatos medem 90 x 90 cm e quatro cores: Fendi, Rose, Branco e Cinza.

Um dos mármores mais usados ao longo dos tempos na Itália e outros países também ressurge no revestimento da Decortiles. As imperfeições da pedra Travertino trazem a superfície tátil, pelo toque poroso e granulado. O revestimento homônimo e produzido no tamanho 120 x 120 cm é ideal para áreas externas e que relembram a Itália antiga.

Azulejos

Revestimentos se inspiram na bela Itália Azulejos Al Mare fazem referências ao litoral mediterrâneo. Crédito da foto: Divulgação Decortiles

Já os azulejos Al Mare são referências ao litoral italiano e suas paisagens. O revestimento exalta a simplicidade e o relaxamento. O design é inspirado nas famosas listras azuis dos marinheiros. São quatro variações no tamanho 19 x 19 cm que permitem paginações exclusivas em cada projeto, sobretudo para piscinas.

Galeria

Confira a galeria de fotos