Buscar no Cruzeiro

Buscar

Quais são os tipos de janela para banheiro?

08 de Dezembro de 2019 às 00:01

Quais são os tipos de janela para banheiro? Janela com sistema de tombar facilita a entrada de ar e luminosidade. Crédito da foto: Divulgação Weiku

Valorizar a decoração do banheiro exige não instalar uma janela qualquer. Além de bonita, ela deve permitir a entrada adequada de luz e garantir uma boa ventilação. A janela precisa ser proporcional ao banheiro, de modo que não afete a privacidade nem a decoração do ambiente.

“Elegantes e sofisticadas, as janelas incrementam e valorizam o ambiente trazendo luz e ampliando o espaço”, diz a arquiteta Erica Salguero. A fabricante Weiku produz janelas e portas de PVC e tem diferentes tipos de abertura e tamanhos. Veja os principais modelos da marca:

Maxim-ar - Mais tradicional entre todos os tipos, a maxim-ar permite uma abertura maior, do modo basculante. Neste tipo de janela, a folha é movimentada pelo centro mantendo as partes superiores e inferiores alinhadas, garantindo assim boa ventilação. A abertura é realizada para o lado de fora do ambiente. Versátil, permite diferentes tamanhos, e para reforçar a privacidade podem ser colocados vidros translúcidos (não totalmente transparentes).

Quais são os tipos de janela para banheiro? Modelo de correr é indicado para banheiros grandes. Crédito da foto: Divulgação Weiku

Oscilo-batente - Um dos mais vendidos da marca. Com a possibilidade de manter a parte de cima sempre aberta com a abertura de tombar, a janela mantém a privacidade sem impedir a ventilação. Assim, quando o banheiro não estiver em uso, o tipo de abertura convencional amplia a entrada de ar.

Quais são os tipos de janela para banheiro? Abertura do tipo basculante permite vários tamanhos. Crédito da foto: Divulgação Weiku

De correr - A janela com abertura lateral tem se tornado cada vez mais popular pela vantagem de aproveitar melhor os espaços e baixa manutenção. Outra vantagem é o grau de abertura. Quanto maior for a quantidade de folhas, maior será a possibilidade de abertura. Por exemplo: uma janela com duas folhas, permite 50% de abertura, já com quatro permite 75%, aumentando ainda mais a ventilação do ambiente. Esse tipo de instalação é eclética e pode ser utilizada para quem quer tem visão ampla da paisagem e receber grande quantidade de luz para o ambiente. Para quem tem banheiro grande, também pode ser uma boa solução. Dependendo das dimensões, é recomendável usar cortinas para a privacidade.

Galeria

Confira a galeria de fotos