Buscar no Cruzeiro

Buscar

Quais produtos de limpeza eliminam vírus?

12 de Abril de 2020 às 00:01

Quais produtos de limpeza eliminam vírus? Controle remoto e celular devem ser limpos com álcool. Crédito da foto: Divulgação

Alguns cuidados básicos de limpeza eliminam vírus e bactérias e ajudam na prevenção de doenças. O coronavírus pode ser neutralizado com produtos que normalmente se tem em casa. Desinfetantes, como o álcool 70%, água sanitária e até a mistura de água e sabão são eficientes nessa tarefa, recomenda o site Dicas de Faxina, especializado em limpeza doméstica.

Para a limpeza do piso, o recomendado é uma solução de água sanitária. Para superfícies de móveis ou eletrodomésticos, o álcool normalmente é mais usado, devido ao cheiro mais agradável que a água sanitária.

O sabão tem muita utilidade na limpeza, além de render bem. Uma barra de sabão, por exemplo, pode ser usada para limpar roupa, pisos, banheiro, entre outras finalidades. O detergente, além da limpeza de louças e panelas, é como um sabão líquido e também pode limpar metais, banheiro etc.

A pandemia de coronavírus fez muitas pessoas redobrarem os cuidados, limpando maçanetas, interruptores de luz, porta de geladeira e chaves. Basta um pano umedecido com desinfetante, que também deve ser lavado com frequência.

Quais produtos de limpeza eliminam vírus? Solução de água sanitária é indicada para desinfetar pisos. Crédito da foto: Divulgação

Outra recomendação do site Dicas de Faxina é lavar, cobertores e travesseiros. As toalhas devem ser lavadas uma vez por semana. Outro cuidado importante é o guardanapo da cozinha, que funciona como uma toalha para secar as mãos. Uma toalha pequena pode fazer essa função e o guardanapo deixado apenas para enxugar a louça.

Celulares e controles remotos também devem ser limpos com frequência. O ideal é usar álcool isopropílico, para não causar dano ao aparelhos. Teclados de computador também acumulam sujeira.

Outros objetos que não se deve esquecer de limpar são os brinquedos, com bucha e sabão ou então com um pano umedecido em vinagre.

Galeria

Confira a galeria de fotos