Buscar no Cruzeiro

Buscar

Quais as vantagens do porcelanato que reproduz madeira?

03 de Maio de 2020 às 00:01

Quais as vantagens do porcelanato que reproduz madeira? Revestimento cerâmico pode ser instalado também nas paredes, além do piso. Crédito da foto: Divulgação Portobello

O porcelanato garante um bom acabamento e reproduz outros materiais mais limitados. Os pisos com textura e cores da madeira unem as vantagens do revestimento cerâmico com um apelo natural e são ainda mais duráveis.

Entre as vantagens, o porcelanato tem preço mais acessível que a madeira natural, informa o blog da Leroy Merlin. Além disso, é possível reproduzir padrões de pau-brasil, jatobá e araucária, entre outros. O piso pode ainda ser instalado em áreas externas, sem cobertura. A durabilidade é bem maior que a madeira, pois resiste melhor à chuva e sol.

A madeira exige um tratamento com vernizes e selantes para proteção, periodicamente. Entretanto, a manutenção do piso de madeira na versão porcelanato se torna bem mais simples, de acordo com a equipe da Leroy Merlin. A mão de obra é necessária apenas para a instalação e a limpeza.

Quais as vantagens do porcelanato que reproduz madeira? Material é resistente e tem textura semelhante à madeira. Crédito da foto: Divulgação

A resistência do porcelanato, pela alta compactação de materiais, baixa porosidade entre outras características, serve praticamente a qualquer ambiente, seja nas partes internas ou externas de residências. Pela qualidade dos porcelanatos, passam-se até como madeira natural. As cores, texturas e a percepção de toque são bem semelhantes. Só por meio de um olhar mais atento se percebe que trata-se, na realidade, de revestimentos cerâmicos.

Os pisos que reproduzem madeira passam pelo mesmo método produtivo de um porcelanato convencional. Há uma infinidade de cores e estampas. As áreas revestidas geralmente não deixam marcas de circulação de pessoas, chuva e sol, líquidos gordurosos ou mesmo tintas. A baixa porosidade do material é sua principal característica e com isso não retém líquidos.

Galeria

Confira a galeria de fotos