Buscar no Cruzeiro

Buscar

Quadros e plantas são aliados valiosos da decoração

25 de Outubro de 2020 às 00:01

Quadros e plantas são aliados valiosos da decoração Plantas com tons de verde mais neutros e com menos flores são mais indicadas. Crédito da foto: Divulgação

A primavera traz sempre altas temperaturas, plantas ganham vida e o clima novas cores. Além disso, dentro de casa, a chegada dessa estação traz de volta a vontade de abrir as janelas e deixar a luz do sol entrar e refrescar o décor de casa, seja com flores, estampas ou com as colorações típicas do período. Peças e artes que remetam a um estilo mais natural ampliam espaço, pois dessa forma a primavera ganha destaque também dentro de casa. A dica é optar por desenhos inspirados em plantas e flores para ficar em sintonia com a estação mais florida do ano.

Lucas Alves, designer de interiores e consultor da Urban Arts destaca que flores e quadros fazem uma combinação quase que imbatível para tornar os dias mais iluminados nesta época. “Em uma composição mais colorida, plantas com tons de verde mais neutros e com menos flores são mais indicadas, para que o ambiente não fique carregado demais. Agora se estamos com uma composição mais neutra de artes, podemos incrementá-la com plantas de folhagem mais coloridas e vibrantes, para que os quadros possam conversar de forma harmônica e um servindo de complemento ao outro”, afirma.

Saber mesclar obras protagonistas com plantas coloridas é um dos pontos principais na hora de montar uma decoração, segundo o designer. “Se estamos trabalhando com uma arte de uma importância maior ou de uma cor mais vibrante, o tamanho da planta pode ser menor para que não brigue com a peça escolhida, lembrando que o menos é mais”, afirma.

Para deixar as plantas e os quadros sempre em harmonia, alguns tipos devem ser evitados.

Os quadros podem ser combinados em função de várias vertentes, depende muito do gosto de cada um. É possível combinar cores, sempre pensando e colocando artes que tenham uma interação entre si. Isso é, quando existe algo que deixa a composição visualmente coerente. “Todas em tons de azul e verde, ou uma composição com algum tipo de folhagem, pode ser um exemplo”. Para ele, existem inúmeras possibilidades, tudo depende de gosto, área disponível e criatividade. (Da Redação)