Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projetos em 3D dão novo visual à casa

14 de Julho de 2019 às 06:30

Projetos em 3D dão novo visual à casa Ferramenta gratuita da Leroy Merlin dá asas à imaginação em projeções de ambientes. Crédito da foto: Divulgação

Fazer projetos virtuais de construção e decoração em 3D liberta a mente para uma infinidade de formas e cores possíveis no mundo real. Uma ferramenta gratuita lançada pela Leroy Merlin, chamada Mooble, oferece opções de materiais de construção, iluminação, decoração e móveis para criar o próprio projeto, em um computador, tablet ou smartphone, onde e quando a pessoa quiser.

Dá para imaginar a seguinte situação: você está montando a sua sala de estar e gostaria de saber quais móveis, revestimentos e até mesmo janelas e cortinas ficariam melhores. Não precisa ficar só na imaginação. A ferramenta de projeto de decoração on-line da Leroy Merlin permite visualizar como vai ficar exatamente a sala, em detalhes.

Os produtos disponíveis para os projetos no Mooble são reais do catálogo Leroy Merlin, tornando a experiência virtual próxima da realidade.

O primeiro passo é reproduzir as dimensões do ambiente no projeto virtual, o layout, escolhendo a formatação das paredes e colunas (se houver) e as medidas, iguais às do cômodo escolhido. Há coluna com mais cinco categorias: móveis, decoração, luzes, materiais e construção. São opções para experimentar e modificar desde a estrutura do cômodo até a decoração.

Projetos em 3D dão novo visual à casa Dá para escolher móveis, revestimentos e peças de decoração. Crédito da foto: Divulgação

Também dá para incluir escadas, divisórias, janelas e portas. As paredes e o piso podem receber os revestimentos. Existem opções de papel de parede, pastilhas e tintas. As categorias de decoração são divididas por departamentos e ambientes. A ferramenta é intuitiva e não há muitas regras a seguir. A sugestão é deixar a criatividade fluir e experimentar todas as alternativas para decorar, como quadros, plantas e luminárias.

A ferramenta on-line possui recursos para a visualização do seu projeto, que pode ser visto em 2D ou 3D. Há ainda efeitos que tornam a imagem mais realista. Dá inclusive para tirar uma foto do projeto e compartilhar com os amigos nas redes sociais.

Para escolher os produtos que serão usados na construção ou reforma, é importante levar a cópia do projeto até uma das lojas ou enviar por e-mail, para os toques finais e ajustes técnicos.

O Mooble pode ser acessado pelo site da Leroy Merlin, na parte de projetos. O link é https://www.leroymerlin.com.br/institucional/monte-seu-projeto-em-3d. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos