Buscar no Cruzeiro

Buscar

Portas metálicas são resistentes e seguras?

03 de Novembro de 2019 às 00:01

Portas metálicas são resistentes e seguras? Portas de alumínio são usadas na entrada principal da casa e corredor lateral. Crédito da foto: Divulgação

As portas metálicas, principalmente de alumínio, vem sendo amplamente utilizadas, mas existe preocupação quanto a sua resistência e segurança no caso de eventuais arrombamentos para furtos de residências. A maioria dos assaltantes entram nas casas pela porta da frente ou a dos fundos. Independente do material, portas e janelas devem ter boa estrutura para não serem abertas ou danificadas facilmente.

Normalmente, as portas são fabricadas com os seguintes materiais: fibra de vidro, madeira e metal. Para as metálicas, a recomendação é verificar se são reforçadas por dentro, pois senão pode ser puxada e dobrada por fora com um pé-de-cabra, por exemplo.

As portas de alumínio produzidas atualmente são consideras robustas e fortes. Elas são mais usadas em partes externas, como corredores laterais, mas também permitem um bom acabamento para a entrada principal da casa. Há opiniões diferentes sobre a segurança. Há quem as considere frágeis. As portas de alumínio podem ser tão duráveis e seguras quanto uma porta de madeira, informa a equipe do site Loja de Alumínio. É preciso, no entanto, admitir que as de madeira são mais resistentes a tentativas de arrombamento, por exemplo. Se a opção for por portas de alumínio na frente ou nos fundos da casa, há no mercado modelos reforçados e bastante fortes.

Portas metálicas são resistentes e seguras? Crédito da foto: Divulgação

A vantagem deste tipo de porta é que o alumínio é altamente resistente à água, ferrugem e maresia (no caso de cidades litorâneas), informa o site CasaDicas. Também não precisa ser pintada, é leve e já vem pronta para ser instalada.

A porta de ferro é um tipo bastante comum e muito usado, talvez em grande parte pelo custo já que é possível encontrar modelos mais baratos em relação às de alumínio. Tem como desvantagem a possibilidade de enferrujar e é pouco resistente a exposição à água, por isso requer uma boa pintura, bem como cuidados na conservação. Não é comum ser usada em banheiros ou nas divisões internas da casa. Há grande variedade de modelos de portas de ferro e também modelos sofisticados.

Galeria

Confira a galeria de fotos