Casa e Acabamento

Porta pivotante de alumínio imita madeira

A facilidade de instalação e manutenção estão entre os motivos para a escolha da porta pivotante de alumínio amadeirado
Porta pivotante de alumínio imita madeira
Vantagens são a resistência e a facilidade de instalação e manutenção. Crédito da foto: Divulgação / Sasazaki

As portas metálicas com acabamento e design semelhante à madeira vêm conquistando espaço em obras e reformas. Dos vários modelos disponíveis no mercado, as portas pivotantes são uma opção para a aparência natural da madeira, mas com a durabilidade do alumínio.

A facilidade de instalação e manutenção estão entre os motivos para a escolha da porta pivotante de alumínio amadeirado, como as da Sasazaki, tradicional fabricante de portas e janelas. Em 2011, a empresa começou a fabricar esquadrias metálicas semelhantes à madeira.

A porta pivotante não tem dobradiças. Como o nome diz, ela gira em torno de um eixo vertical, que é o pivô. Os pinos são fixados em dois pontos, um na parte de cima do porta, e outro na parte de baixo, no piso. As pivotantes são instaladas geralmente na entrada da residência.

Leia mais  EMTU convoca empresa para socorrer linhas da Viação São Roque

De acordo com o fabricante, entre as principais vantagens da porta pivotante de alumínio semelhante à madeira estão a resistência à umidade (não empena, não mofa nem apodrece), resistência à cupins e pragas, facilidade para limpeza e não precisa de repintura nem novas demãos de verniz.

Comentários

CLASSICRUZEIRO