Buscar no Cruzeiro

Buscar

Porta pivotante de alumínio imita madeira

21 de Julho de 2019 às 07:01

Porta pivotante de alumínio imita madeira Vantagens são a resistência e a facilidade de instalação e manutenção. Crédito da foto: Divulgação / Sasazaki

As portas metálicas com acabamento e design semelhante à madeira vêm conquistando espaço em obras e reformas. Dos vários modelos disponíveis no mercado, as portas pivotantes são uma opção para a aparência natural da madeira, mas com a durabilidade do alumínio.

A facilidade de instalação e manutenção estão entre os motivos para a escolha da porta pivotante de alumínio amadeirado, como as da Sasazaki, tradicional fabricante de portas e janelas. Em 2011, a empresa começou a fabricar esquadrias metálicas semelhantes à madeira.

A porta pivotante não tem dobradiças. Como o nome diz, ela gira em torno de um eixo vertical, que é o pivô. Os pinos são fixados em dois pontos, um na parte de cima do porta, e outro na parte de baixo, no piso. As pivotantes são instaladas geralmente na entrada da residência.

De acordo com o fabricante, entre as principais vantagens da porta pivotante de alumínio semelhante à madeira estão a resistência à umidade (não empena, não mofa nem apodrece), resistência à cupins e pragas, facilidade para limpeza e não precisa de repintura nem novas demãos de verniz.