Buscar no Cruzeiro

Buscar

Porcelanatos gigantes para utilização em móveis e outras peças

25 de Agosto de 2019 às 08:00

Porcelanatos gigantes A linha Macchiato leva a estética das pedras naturais ao porcelanato por meio da impressão HD. Crédito da foto: Divulgação

A Roca Brasil Cerámica marcou presença na High Design Expo, um dos eventos âncora do DW! Design Weekend, realizado de quarta a sexta-feira em São Paulo, com sua marca Roca Stone. Trata-se de porcelanatos gigantes, de até 3 metros de comprimento, idealizados para a utilização em móveis e outras peças no décor

Com espessura de apenas 6 mm, as lâminas de grandes formatos - são peças que podem chegar a 1,5 x 3 metros -- foram desenvolvidas para o segmento moveleiro, de forma a conferir inúmeras possibilidades de uso. As linhas combinam leveza, desempenho técnico e muito design, levando a estética das pedras naturais ao porcelanato por meio da impressão HD - como pode ser visto nas linhas Macchiato e Catania, por exemplo.

Por serem extremamente finas, facilitam o transporte e manuseio e proporcionam agilidade nos processos de aplicação, quando se comparadas com as pedras naturais. “A Roca Stone representa um salto tecnológico na produção de revestimentos. Vindo de encontro com a tendência dos maxiformatos, elas são perfeitas para atender as demandas do mercado”, expressou Christie Schulka, marketing manager da marca.

Porcelanatos gigantes O padrão Catania Bianco combina leveza, desempenho técnico e muito design em apenas 6 mm de espessura. Crédito da foto: Divulgação

Com acabamentos e texturas diversas, as lâminas se apresentam como ótima solução para criar bancadas, divisórias, portas, pisadas de escadarias e frentes de mobiliário, por exemplo. “Tratam-se de peças que atendem às marmorarias e marceneiros, servindo como matéria-prima para a execução ou revestimento de móveis e projetos diversos. Queremos mostrar para o mercado brasileiro a beleza estética e a versatilidade desse material muito utilizado na Europa”, aponta.

Indo de encontro com a tendência dos mármores negros, a linha Monteserrato Negro é uma das grandes apostas. A linha Varese, por sua vez, aposta em um mármore sóbrio, com fundo cinza e veios marcados.

Porcelanatos gigantes A Varese Gris é exemplo de matéria-prima para o tampo de uma mesa. Crédito da foto: Divulgação

O processo produtivo da Roca Stone ainda possibilita que algumas linhas tenham características translúcidas, possibilitando a retro-iluminação. Além disso, suas peças possuem capacidade de curvatura de até 4% da extensão, permitindo criações levemente curvadas.

 

[irp posts="151792" ]

 

A Roca Stone é resistente à variação de temperatura, flexão, umidade, riscos e quebras, manchas e impacto. “Acreditamos que esse produto seja a evolução da pedra natura para a marcenaria”, garante Christie.

Galeria

Confira a galeria de fotos