Buscar no Cruzeiro

Buscar

Porcelanato que imita madeira: veja sugestões

16 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Porcelanato que imita madeira: veja sugestões No banheiro, tons de madeira contrastam com as louças de cor branca e paredes claras. Crédito da foto: Divulgação Portobello

Há maneiras de trazer o conforto e o toque natural de materiais orgânicos para os ambientes. O porcelanato que imita madeira faz essa ligação e pode ser usado em diversas partes da casa, inclusive cozinha, área de piscina e banheiro pois pode ser molhado.

Os revestimentos cerâmicos reproduzem a madeira em cores e tipos diversos, indo da mais clara à mais escura. Outro material natural que o porcelanato reapresenta é o de pedras, como mármores e granitos, em tons também bastante variados.

Para alguém não especializado, à primeira vista e ao primeiro toque o porcelanato pode realmente parecer madeira. Um pouco mais de sensibilidade, no entanto, revela se tratar de um revestimento cerâmico.

O blog da Leroy Merlin selecionou algumas sugestões de aplicações de porcelanatos que imitam madeira, da Portobello.

Porcelanato que imita madeira: veja sugestões Porcelanato pode ser instalado no piso e paredes da sala. Crédito da foto: Divulgação Portobello

Para os ambientes externos, principalmente sem cobertura, é necessário resistir às intempéries de clima. Portanto, o porcelanato madeira é ideal para esses lugares, pois confere durabilidade, além de sofisticação. A madeira comum, mesmo às que recebem tratamento, se deterioram com o tempo se permanecerem expostas ao sol e à chuva.

O porcelanato pode ser instalado em decks de piscinas e áreas de lazer. Um dos modelos da Portobello para essa finalidade é o Super Deck Ecowood 2.0 Canela Portobello em tom claro, que combinam com as pastilhas em tom azul água. As peças permanecem com a mesma aparência, mesmo em contato direto com a água.

A cozinha é outro espaço úmido da casa. Uma das vantagens é que em contato com alimentos ou gordura, o porcelanato que reproduz a madeira pode ser lavado e limpo. Por isso, pode ir para a bancada da cozinha gourmet criando um estilo rústico. As peças Betula Portobello, da coleção Ecodiversa, garantiram o estilo retrô na cozinha.

Porcelanato que imita madeira: veja sugestões Modelo da Portobello imita ripas de madeira, com sobriedade. Crédito da foto: Divulgação Portobello

Nas salas de estar, o material faz a diferença. A sobriedade e a elegância da madeira são indiscutíveis. E da mesma maneira, a limpeza pode ser feita facilmente. O porcelanato pode ser aplicado no piso e na parede, tornando o ambiente mais acolhedor. O modelo Madagascar Nut Portobello causa um “efeito infinito” com sua continuação no piso.

Os quartos são ambientes propícios para porcelanatos que imitam madeira, pois pedem aconchego e temperatura amena. Quando esfria, basta usar um tapete no chão, e no calor, o piso frio deixa o quarto agradável. O porcelanato esmaltado Ibirapuera Mix Portobello é uma das opções preferidas para os quartos.

Porcelanato que imita madeira: veja sugestões Material vai bem em áreas molhadas, como decks de piscinas. Crédito da foto: Divulgação Portobello

O visual de madeira no banheiro não é comum e o porcelanato permite essa possibilidade. As peças com texturas de madeira garantem segurança, para evitar escorregões. O modelo Betula Portobello ainda dá ao banheiro uma sensação de casa do campo. Os tons de madeira contrastam com as louças de cor branca e paredes claras.

O Central Park Portobello imita ripas de madeira de vários tons e remete a construções de épocas em que o revestimento de madeira era uma escolha definitiva para casas de luxo.

Galeria

Confira a galeria de fotos