Buscar no Cruzeiro

Buscar

Poltronas em concha única: design e conforto

05 de Janeiro de 2020 às 00:01

Poltronas em concha única: design e conforto Modelo Frog já é um clássico, assinada pelo designer Christoph Jenni. Crédito da foto: Divulgação

As poltronas e cadeiras em forma de concha são tendência no design de móveis. A concha deve ser reforçada, pois sua área de contato com o corpo humano é maior do que em cadeiras que possuem assento e encosto separados. O conforto e resistência são garantidos pela espuma de poliuretano de alta densidade.

A poltrona Frog é assinada por Christoph Jenni para a marca Derron Furniture e foi lançada no Brasil em parceria com a F.Way. Unindo diversas influências, o designer brasileiro radicado na Suíça se inspirou no estilo de vida nórdico para desenhar uma pequena e confortável cadeira estofada com pufe. “As formas arredondadas e orgânicas proporcionam conforto e bem-estar, sem ocupar muito espaço. A opção do encosto de cabeça amplia ainda mais esta sensação de relaxamento”, conforme a fabricante.

Poltronas em concha única: design e conforto Formas elegantes são características da cadeira Woma. Crédito da foto: Divulgação

Já a cadeira Woma, da Sittz, tem estilo mais sóbrio. Em casa ou no escritório, ela se adapta sem alterar radicalmente seu desenho original. A concha de traços arredondados é o elemento marcante da cadeira, que oferece melhor ajuste ao corpo, para se sentar e ao mesmo tempo relaxar.

Enquanto a base com pés em madeira natural é mais indicada para ambientes informais, a fixa em alumínio é uma boa escolha para home-offices e escritórios. A opção em alumínio possui um mecanismo oscilante para flexibilizar os movimentos de inclinação e giratório.

Poltronas em concha única: design e conforto Cadeira So Happy é versátil e tem variedade de cores. Crédito da foto: Divulgação

Com desenho que brinca com os sentidos e muito estilo, a cadeira So Happy, assinada pelo designer Marco Maran para a Maxdesing by F.Way, é ideal para tornar os ambientes alegres e agradáveis. A peça mantém a característica do produto italiano e abre a possibilidade para grande quantidade de combinação de cores, revestimentos e modelos de pés. Versátil, a cadeira se encaixa desde um escritório colaborativo até uma sala mais despojada.

Galeria

Confira a galeria de fotos