Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pastilhas autoadesivas renovam a decoração

25 de Agosto de 2019 às 07:15

Pastilhas autoadesivas renovam a decoração Folha é de alumínio escovado sobre resina plástica. Crédito da foto: Divulgação / Jatobá

Sem a necessidade de quebra-quebra e na onda do “faça você mesmo”, a Jatobá Pastilhas lançou a linha Instant Mosaic, de pastilha autoadesiva, indicada para paredes internas. Também funciona como acessório de decoração, inclusive na cozinha e banheiro.

A pastilha autoadesiva é formada por uma folha de alumínio escovado sobre uma resina plástica com um potente adesivo na base. De acordo com o fabricante, o produto é leve, fácil de cortar, colar e manusear.

Complementar a decoração dos ambientes da casa ou do apartamento sozinho, com as próprias mãos, “é uma iniciativa que tem feito com que o consumidor exercite a imaginação e procure produtos mais práticos”, sugere a Jatobá. São seis tipos de pastilha adesivia, de duas cores (Platinum e Red Gold) e três formatos (5x5 cm, 2,5x2,5 cm e tramas de 2,5x5 cm com 2,5x2,5 cm), vendidos em placas individuais de 30x30 cm.

“As pastilhas e mosaicos são itens que nunca saem de moda. Muito utilizados em banheiros e cozinhas, esse item tem se modernizado cada vez mais, ganhando novos formatos e materiais. Muito fáceis de aplicar, além de paredes, podem revestir também bancadas, móveis e outros objetos”, diz a arquiteta Natalia Carmona Souza, analista de Projetos e Marketing da Jatobá Pastilhas.

 

[irp posts="149496" ]

 

A facilidade de renovar um ambiente em poucas horas é a maior vantagem da pastilha autoadesiva. Antes de colar as placas, deve-se dispô-las como serão aplicadas para fazer recortes ou ajustes necessários, já que o adesivo é extremamente colante e, assim que adere na parede, fica difícil a remoção. Por isso, a colagem tem de ser feita com bastante cautela.

As placas podem ser cortadas com o auxílio de uma tesoura “pinguim”, enquanto o adesivo entre as pastilhas com um estilete. Uma dica é aplicar um fio de cola branca nas bordas da placa, no lado do adesivo, antes de colar o produto na parede. A técnica, em função da cola ainda molhada, auxilia numa possível movimentação da placa.