Buscar no Cruzeiro

Buscar

Painéis de madeira se destacam em apartamento

22 de Dezembro de 2019 às 00:01

Painéis de madeira se destacam em apartamento Painel de madeira faz parte do conjunto de marcenaria. Crédito da foto: Gabriel Arantes / Divulgação

A madeira de nogueira é a protagonista de um apartamento cuja decoração é assinada por Denise Barretto, arquiteta à frente do escritório Denise Barretto Arquitetura. O material natural privilegia a sensação de conforto. O imóvel, localizado no bairro paulistano Chácara Klabin, tem os espaços do estar, jantar, home theater e terraço integrados. “A marcenaria primorosa para os ambientes sociais deste apartamento os conecta em uma só linguagem através dos painéis de nogueira na empena da entrada e nas janelas do home theater”, diz Denise.

A proposta para o living, que se organiza numa composição ortogonal sobre o tapete, privilegia o díptico de autoria do artista paraense Claudio Cretti. Os linhos e veludos dos estofados, em tons que vão do neblina até o grafite, ganham individualidade com o coral vibrante das almofadas. A luminária de piso e o abajur de murano iluminam cada lado do sofá.

Painéis de madeira se destacam em apartamento Sala de jantar tem pendentes de cobre e cadeira de veludo. Crédito da foto: Gabriel Arantes / Divulgação

Sob os pendentes em cobre, o conjunto da mesa de jantar, com tampo brilhoso, e cadeiras de veludo chevron propõem um jogo de texturas. A cortina de veludo cinza e seda faz fundo para o buffet, onde se destaca o toy (Marché Art de Vie) assinado por um grupo de designers japoneses.

Os elementos de decoração destacam as cores neutras e amendoadas, que combinam com os tons de madeira escolhidos no projeto para o apartamento.

Painéis de madeira se destacam em apartamento Estar, jantar, home theater e terraço são integrados. Crédito da foto: Gabriel Arantes / Divulgação

Os módulos do sofá, em linho grafite, trazem o conforto necessário para o home theater. As almofadas acompanham a paleta de cores da tela de Gustavo Rosa, o ponto focal do ambiente. A cristaleira é inserida na marcenaria e o painel de nogueira, formada por peças justapostas, ajuda na acústica do ambiente.

Galeria

Confira a galeria de fotos