Buscar no Cruzeiro

Buscar

O clássico preto e branco no banheiro

29 de Março de 2020 às 00:01

O clássico preto e branco no banheiro A combinação das duas cores básicas e opostas se encaixam em diferentes estilos. Crédito da foto: Eduardo Pozella / Divulgação

O preto e branco é um clássico na decoração. A combinação deixa qualquer ambiente com personalidade. Nos banheiros, as cores básicas e opostas dão charme e sofisticação, e se encaixam perfeitamente em diferentes estilos de decoração.

Para a arquiteta Karina Korn, “a dupla preto e branco é um sucesso na decoração porque com ela podemos investir em diferentes possibilidades, criando ambientes mais clássicos e elegantes, até espaços modernos ou que seguem por um estilo retrô. Tudo depende de como você explora os tons”.

O clássico preto e branco no banheiro A dupla de cores destaca uma das paredes e a área do box. Crédito da foto: Eduardo Pozella / Divulgação

Outra arquiteta, Cristiane Schiavoni, também é adepta desta fusão. Ela considera que o segredo está em usar a criatividade para brincar com as cores nos revestimentos e marcenaria do banheiro. “Gosto de pesquisar e propor ideias ousadas e diferentes que exploraram as cores em acabamentos, louças e materiais, trazendo diferentes sensações para o espaço.”

Em um dos banheiros, de pequenas dimensões, assinado pela arquiteta Karina Korn, a composição uniforme da dupla preto e branco destacou uma das paredes, inclusive a área do box. O resultado ficou harmônico com a escolha do revestimento preto no formato hexagonal.

O clássico preto e branco no banheiro Revestimento tridimensional é destaque no uso dos tons. Crédito da foto: Divulgação

A arquiteta Karina Korn desenvolveu o projeto de um banheiro estilo spa com o p&b na escolha dos revestimentos, que recebem diferentes tamanhos e estilos. Os revestimentos delimitam a área da banheira. Com isso, o banheiro traz personalidade e ousadia aos dois espaços em uma só área.

Em lavabo, a arquiteta Cristiane Schiavoni optou por pintar as paredes e o teto de branco, o que deu maior sensação de espaço. No contraponto, os demais itens do lavabo receberam diferentes versões de preto e grafite. O moderno recorte do espelho destacou o revestimento no estilo 3D. Apesar da restrição de espaço, o lavabo não deixou a modernidade de lado.

O clássico preto e branco no banheiro Projeto da arquiteta Karina Korn priorizou linhas retas. Crédito da foto: Eduardo Pozella / Divulgação

Karina priorizou linhas retas e estética moderna com o equilíbrio entre os tons de preto e branco. Ela utilizou as cores na escolha da marcenaria, cuba e até mesmo toalhas.

Em mais um projeto da arquiteta Cristiane Schiavoni, o banheiro revela um ar intimista graças à combinação entre revestimentos, marcenaria e uso dos tons. O destaque fica para o revestimento tridimensional que oferece movimento ao décor.

Galeria

Confira a galeria de fotos