Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nova floricultura exploram flores e plantas exóticas

15 de Setembro de 2019 às 00:01

Nova floricultura exploram flores e plantas exóticas A Cravínea Pink Kisses tem alta resistência e durabilidade. Crédito da foto: Divulgação

Begônias com a frente verde e o verso em vermelho; rosas com pétalas brancas de um lado e pink do outro; lírios que já mostram sua cor mesmo quando fechados; petúnias que parecem pintadas à mão; samambaias azuis; angelônias, pagodas, verônicas, asplênios, coleus e limoniuns coloridos.

Estas são algumas das flores e plantas ornamentais que chegam ao mercado floricultor em 2019 e que poderão ser vistas, a maioria pela primeira vez, na Expoflora 2019, que segue até o dia 29 deste mês em Holambra, de sexta a domingo, das 9h às 19h.

O município, na região de Campinas, tem apenas 15 mil habitantes, mas responde por cerca de 50% de todo o comércio de flores do Brasil. Trata-se da maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina.

No evento, cerca de 450 produtores utilizam-se da exposição de arranjos florais, dos ambientes da mostra de paisagismo e decoração e dos inúmeros jardins do Parque da Expoflora -- com seus 250 mil metros quadrados -- para mostrar o que há de novidade na floricultura brasileira. O evento atrai, a cada ano, cerca de 300 mil visitantes, de todas as regiões do Brasil.

Os cruzamentos genéticos têm proporcionado um show de cores, texturas, formas e exotismo nas novas variedades de flores e plantas ornamentais, que a cada ano renovam o mercado floricultor brasileiro. Confira alguns exemplares.

[gallery columns="1" size="medium" ids="165119,165121,165122"]

Galeria

Confira a galeria de fotos