Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mesa quadrada ou mesa redonda?

23 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Mesa quadrada ou mesa redonda? Modelos em formato quadrado podem ser usados no centro ou junto à parede. Crédito da foto: Divulgação Móveis Jatobá

Ao escolher a mesa para a sala de jantar surge o dilema: redonda ou quadrada? Ela é o centro das atenções e deve ser confortável e adequada ao número de pessoas que normalmente fazem juntas as refeições.

A mesa quadrada é uma opção boa para casas médias ou grandes, enquanto as redondas são perfeitas para ambientes médios ou pequenos. Mas não existe uma regra, conforme o blog “Minha casa, minha cara”, do site da Meu Móvel de Madeira.

A escolha depende do gosto e do espaço da sala de jantar. Se não há preferência, a dica é analisar quais são os diferenciais e vantagens de cada formato, assim você poderá definir com segurança, sem medo de errar.

As mesas redondas são consideradas mais femininas e modernas, dão suavidade aos espaços e decoram com leveza e ousadia. Uma das principais diferenças entre o formato redondo e o quadrado é o pé da mesa. Nos modelos redondos, o pé fica centralizado, permitindo com que mais pessoas se acomodem com conforto.

Mesa quadrada ou mesa redonda? As redondas acomodam mais pessoas e favorecem a circulação. Crédito da foto: Divulgação Brigatto

Além disso, a mesa redonda acomoda uma quantidade maior de pessoas do que a quadrada. Sem contar que ela favorece a circulação ao redor, pois não tem cantos.

As mesas quadradas são sóbrias e elegantes. Com quatro pés para dar estabilidade, é menos flexível na hora de acomodar pessoas além de sua capacidade normal. O formato, porém, permite uma maior variedade de composições: pode ser usada no centro, com a lateral ou a “cabeceira” encostadas na parede ou até mesmo aproveitando alguma parede em ângulo.

Por causa dos cantos, a mesa quadrada acomoda maior quantidade de coisas na mesa. Também coloca as pessoas mais próximas entre si.

Galeria

Confira a galeria de fotos