Casa e Acabamento

Inovação em vasos sanitários para necessidades atuais

Inovação em vasos sanitários para necessidades atuais
O modelo Vip, com caixa acoplada, é o mais compacto do mercado, de acordo com a Celite. Crédito da foto: Divulgação Celite

Os vasos sanitários se adaptam às necessidades atuais, unindo tecnologia e design. A fabricante Celite apresentou na Expo Revestir 2020, realizada na semana passada, alguns modelos concebidos “para se adaptar à realidade dos banheiros”.

O espaço limitado nos banheiros exige que as peças sejam mais racionais, para não prejudicar a circulação e a acomodação da pia e do box, por exemplo. Conforme pesquisa divulgada em 2019 pelo Sindicado da Habitação (Secovi-SP), seis em cada 10 novos apartamentos vendidos apresentam até 45 metros quadrados. Além disso, nos últimos quatro anos essa taxa de crescimento mais que dobrou a proporção das vendas de imóveis menores: se em 2014 representava 28% do total, até 2018 os números alcançaram o patamar de 60%.

O modelo Vip, lançado pela Celite, é a bacia com caixa acoplada mais compacta do mercado brasileiro, segundo a marca. Fabricada com 58 centímetros de comprimento, a bacia Vip “está alinhada ao novo contexto urbano onde os espaços são cada vez mais modulares e as plantas menores”.

Leia mais  Como evitar danos ao porcelanato cerâmico?
Inovação em vasos sanitários para necessidades atuais
Bacia Azaléa Suspensa é fixada na parede, que pode ser de alvenaria ou drywall. Crédito da foto: Divulgação Celite

O vaso sanitário tem o Jato Plus, em que 40% da força da descarga é direcionada para arrastar as impurezas da água de maneira eficiente e silenciosa. O sifão de 50 milímetros diminui o risco de entupimento e a descarga Ecoflush gera uma economia de até 60%. Além disso, o assento SoftClose proporciona um fechamento suave da tampa.

Suspensa

A instalação da bacia Azaléa Suspensa surpreende. O modelo foi desenvolvido para embutir a caixa acoplada na parede, seja de alvenaria ou drywall. O modo de instalação, horizontal, deixa espaço livre na parte debaixo, facilitando a limpeza do banheiro, e cria um aspecto clean para o ambiente.

Comentários