Buscar no Cruzeiro

Buscar

Espelhos adesivos funcionam na decoração?

07 de Junho de 2020 às 00:01

Espelhos adesivos funcionam na decoração? Superfície autocolante cria efeito reflexivo nas paredes. Crédito da foto: Divulgação

Sem o peso e a rigidez dos espelhos normais, os espelhos adesivos ganham espaço na decoração de interiores. O material é leve e flexível e pode ser aplicado facilmente nas paredes.

Os espelhos em forma de adesivo não substituem os espelhos convencionais, geralmente instalados no banheiro e nos quartos, pois são como espelhos mais simples, ou seja, que podem deformar um pouco a imagem e não servir, portanto, para arrumar o cabelo ou se maquiar. São, no entanto, suficientes para criar o efeito amplo dos espelhos na decoração, e também para dar um toque elegante às paredes ou móveis, sem gastar muito e sem precisar contratar profissional especializado, de acordo com o blog Dicas de Arquitetura.

Os espelhos adesivos podem revestir qualquer superfície, basta que ela seja toda lisa. Conforme o blog de arquitetura e decoração, o material é inteiramente espelhado de um dos lados, e com cola no outro. O lado que é espelhado vem com uma película protetora, que é retirada após a aplicação. Assim não ficam marcas de dedo na hora de colar na parede.

Espelhos adesivos funcionam na decoração? Material é leve, vem em rolos e com película protetora. Crédito da foto: Divulgação

Há diferentes tamanhos disponíveis no mercado. Uma versão mais reduzida, por exemplo, tem 15 centímetros de largura e altura, para formar painéis ou ser usada sobre azulejos. Existem opções de 50 x 50 cm, 50 cm x 1 metro ou 60 cm x 1 metro, com 1 ou 2 milímetros de espessura.

Os espelhos em forma de adesivo podem ser comprados pela internet ou em lojas de artigos para casa. Alguns fabricantes dispõem ainda de variações coloridas.

Além dos espelhos adesivos, outra opção para o espelho convencional é o espelho de acrílico. Eles também têm função decorativa, mas são rígidos. Pode já ser comprado pronto, em formas diversas, ou ainda ser cortado para ser adaptado à decoração, como em círculos, filetes e mosaicos.

Galeria

Confira a galeria de fotos