Casa e Acabamento

Dicas de decoração para quem gosta de assistir TV

É possível preparar um cômodo para melhorar a experiência na frente da televisão.
Decoração pra quem gosta de assistir TV.

A televisão é uma das grandes fontes de entretenimento dentro de uma casa. Por meio deste eletrônico podemos nos informar, nos emocionar, rir e passar o tempo. Algumas pessoas adoram passar horas na frente do aparelho, maratonando séries e acompanhando de perto o que acontece nos reality shows.

Você sabia que por meio de itens de decoração especiais é possível melhorar a experiência de assistir televisão? A seguir, você pode conferir algumas dicas de como aprimorar seu cantinho para poder acompanhar seus programas preferidos com mais conforto.

Iluminação do ambiente

A iluminação é parte essencial da decoração, uma vez que pode disfarçar problemas e destacar objetos. Quando se trata de assistir televisão, é imprescindível pensar na posição do aparelho em relação à iluminação – seja a que vem da janela, seja a artificial. Isso é importante para evitar que reflexos atrapalhem a visualização da tela, de dia ou de noite.

Leia mais  Pandemia muda hábitos de vida e leva o conceito Urban Jungle para os interiores

Antes de instalar a televisão ou planejar onde ela vai ficar, tente observar a tela com as luzes acesas e com a janela aberta. Isso poderá ser determinante. No caso das janelas, cortinas blackout e persianas podem ser de grande ajuda para minimizar os efeitos da claridade na sua tela.

Sofá confortável

Parece óbvio, mas para ter uma boa experiência diante da telinha, é fundamental contar com móveis e estofados que promovam conforto. Um sofá ultramacio pode ser convidativo, mas pode colaborar para que você pegue no sono enquanto assiste àquela série que ainda não entendeu muito bem.

Também é importante pensar nas formas de uso do seu estofado. Alguns modelos têm assento expansível e encosto reclinável. Dessa forma, durante o dia pode ser usado como um sofá convencional e, à noite, durante a sessão pipoca, pode se transformar em um leito muito mais confortável.

Use e abuse de almofadas de diferentes tamanhos e formas, mantas e colchas decorativas. Garanta que o momento de assistir televisão seja ainda mais gostoso e aconchegante.

Leia mais  Sala de estar: Três dicas de como escolher o modelo ideal de sofá

Mesa de apoio

Muita gente gosta de comer e beber enquanto faz uma maratona de filmes e séries.

É bem importante poder contar com uma mesa de apoio — que pode ser central ou lateral em relação ao sofá — para apoiar pratos, copos ou baldes de pipoca. É essencial se você recebe visitas. A mesma mesa também ajuda a organizar o ambiente, uma vez que pode abrigar os controles remotos no dia a dia. Ela também pode ser útil para apoiar o celular, mantendo-o distante para que não incomode durante a sessão televisiva.

Móveis essenciais

Para aqueles que não pretendem fixar a televisão à parede, é importante poder contar com um bom rack para apoiar o eletrônico.

Antes de comprar o móvel, é fundamental ter ideia da dimensão do seu aparelho televisor para saber se ele caberá. A informação parece dispensável, mas não é: televisores com mais de 55 polegadas, por exemplo, têm uma base mais larga para equilibrar a TV e podem não caber na largura de alguns modelos de rack.

Leia mais  Como conciliar o quarto do bebê com a rotina de todos na casa

É interessante, antes de partir para a compra, avaliar e anotar as medidas da base e da largura da sua televisão para não correr o risco de comprar um móvel estreito ou curto demais para o seu aparelho. Caso contrário, o prejuízo é garantido.

E no quarto?

Para quem costuma assistir televisão no quarto, poder contar com vários travesseiros e almofadas macios ajuda a melhorar a experiência. Cobertores e edredons fofinhos deixam o ambiente mais confortável. No verão, ar-condicionado ou ventilador também podem agregar à comodidade.

Comentários