Buscar no Cruzeiro

Buscar

Delivery faz condomínios criarem espaços exclusivos

26 de Abril de 2020 às 00:01

Delivery faz condomínios criarem espaços exclusivos Entregas são deixadas em armários ou geladeiras, à disposição dos moradores. Crédito da foto: Divulgação / Construtora / Vanguard

O aumento das entregas por delivery, serviço ainda mais requisitado em tempos de pandemia, está transformando a estrutura física de prédios residenciais. Novos projetos já preveem espaço exclusivo para essa finalidade, que pode contar com armários, geladeiras e cabides para facilitar o recebimento de encomendas e garantir o armazenamento de forma adequada. As geladeiras são para refeições congeladas e bebidas e os cabides para lavanderias de roupas.

Empreendimentos da construtora Urbic, na capital paulista: Urbic Ibirapuera e Urbic Vila Mariana, os acessos do entregador à portaria e ao espaço de delivery são controlados remotamente, por meio de câmeras e interfones. O entregador precisa se identificar para a câmera e comprovar com documento de entrega a origem do produto e o destinatário, para que as portas sejam destravadas.

Em Sorocaba, o espaço delivery também está presente em novos empreendimentos. No Avant-Garde, da construtora Planeta, haverá conveniência para guardar entregas de tinturaria, comida e bebidas.

Outra inovação em condomínios é a Oficina Compartilhada, que no Avant-Garde terá ferramentas e máquinas para trabalhos de marcenaria, serralheria e carpintaria, o famoso “do it yourself” (faça você mesmo). A ideia é que moradores possam fazer pequenos reparos em espaço adequado e sem precisar comprar ou guardar as ferramentas no seu apartamento.