Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deixe a casa leve e colorida na primavera

22 de Setembro de 2019 às 06:30

Deixe a casa leve e colorida na primavera Tons alegres dão vivacidade aos móveis, cortinas e paredes, como o amarelo e o azul. Crédito da foto: Divulgação

A primavera sempre traz renovação. A estação mais colorida do ano é um convite a um contato maior com a natureza e ao romantismo. As temperaturas agradáveis e a luz abundante pedem que a decoração da casa acompanhe o clima.

A época do ano é propícia para transformações e não pode faltar o colorido das flores. Chega a hora de guardar os cobertores e as roupas pesadas de frio e investir em peças mais leves e nos tons alegres e vibrantes.

A equipe do blog da C&C preparou algumas ideias e sugestões de como deixar os ambientes com a cara da estação:

Não tenha medo de espalhar plantas e flores por toda a casa. Para escolher os arranjos, é necessário analisar o estilo decorativo e considerar as condições do ambiente em relação a iluminação natural, sombra, ventilação etc. Além dos arranjos, também vale apostar em adereços com estampas e detalhes florais: quadros, almofadas, papéis de parede, toalhas de mesa e até cortinas.

Deixe a casa leve e colorida na primavera Cores na medida certa, para evitar visual carregado demais. Crédito da foto: Divulgação

Substitua os tons neutros por cores alegres e vibrantes. Invista em uma paleta de cores bem variada -- tons de verde, azul, rosa, vermelho, amarelo e laranja caem muito bem para a estação. Mas tome cuidado para não exagerar na combinação, pois o visual pode ficar carregado demais.

Na primavera, as temperaturas aumentam e surge a necessidade de a casa ficar mais fresquinha e confortável. Substitua tecidos pesados por tecidos mais leves e naturais, como o linho e a seda.

Abrir as janelas ajuda o ar a circular, evitando uso de ventiladores ou ar-condicionado. Nada melhor que sentir uma brisa fresquinha entrar nos quartos numa manhã clara de sol.

Deixe a casa leve e colorida na primavera Plantas naturais e em quadros trazem a natureza para dentro. Crédito da foto: Divulgação

A estação pede, ainda, uma arrumação de roupas no armário, a fim de facilitar a rotina diária. Os itens mais leves e que passam a ser mais usados devem ficar mais à mão, e cobertores e casacos guardados em seus devidos lugares, depois de serem devidamente limpos.

Galeria

Confira a galeria de fotos