Buscar no Cruzeiro

Buscar

Decoração que renova as energias para o início de ano

31 de Dezembro de 2018 às 06:30

Decoração que renova as energias para o início de ano Cortinas finas facilitam a iluminação, assim como cores claras nas paredes e móveis. Crédito da foto: Pinterest

Sem medo de ousar, mas também sem complicações ou excessos. Algumas ideias de decoração, simples, trazem a renovação que a casa merece para o ano novo que chega. Para mudar, às vezes não é preciso muita coisa. Um pouco mais de luz natural para a sala de estar ou o quarto, ou uma cor mais clara, podem fazer uma diferença significativa.

Da mesma forma, adicionar porta-retratos mantém as boas lembranças por perto, assim como vasos com plantas e espelhos criam um ambiente mais leve, personalizado e familiar. Outra proposta é não abrir mão do conforto nos móveis, acrescentando pufes, poltronas, almofadas ou travesseiros, na sala de estar ou nos quartos.

A equipe do blog da Leroy Merlin indicou formas de transformar a casa, sem grandes reformas, a fim de torná-la um refúgio agradável frente aos desafios que se lançam no novo ano.

Decoração que renova as energias para o início de ano Espaço para o descanso: sofá, banquetas e poltrona. Crédito da foto: Pinterest

Cores para inovar - Uma boa forma de transformar o ambiente gastando pouco é colorindo uma das paredes com uma cor mais viva. Cada tonalidade tem sua própria característica central: algumas incentivam a concentração, enquanto outras ajudam no bem-estar. Qualquer cor é capaz de dar uma cara nova para a sala, quarto e até a cozinha. Se não quiser usar tinta, papéis de parede garantem o mesmo efeito e têm opções de estampas.

Priorize o conforto - Uma das coisas que as pessoas mais se esquecem na hora de redecorar a própria casa é do conforto. Além de serem ideais na hora de relaxar, almofadas e travesseiros complementam ambientes, deixando sofás e camas mais bonitos e aconchegantes. Os pufes e banquetas podem ser colocados nos cantos ou para descanso dos pés. Poltronas, mesmo as não estofadas, também vão bem na sala de estar ou no quarto.

Iluminação - Para valorizar a iluminação natural, você pode usar cortinas mais finas, que permitam a passagem de luz do sol. Outra opção mais radical é retirar todas as cortinas. Dessa forma, a luz do dia entra mais fácil e você ainda economiza energia ao evitar acender a luz elétrica.

Decoração que renova as energias para o início de ano Porta-retratos traçam a história dos moradores e dão força para as novas realizações. Crédito da foto: Pinterest

Ambientes com espelhos - Espelhos em determinados cômodos, como a sala de jantar, fazem parecer maiores (pela ilusão de ótica) e até diferentes. De início, você pode instalar espelhos pequenos, de parede, ou cobrir paredes quase inteiras. A sensação de mudança é instantânea e isso faz sentir melhor o ambiente ao redor.

Boas recordações - Ótima forma de renovar a decoração são os porta-retratos. Pessoas queridas, belas paisagens e lembranças de viagens distribuídas pela casa tornam presentes os bons momentos vividos e preparam para novas realizações.

Galeria

Confira a galeria de fotos