Casa e Acabamento

Decoração que renova as energias para o início de ano

Iluminação natural, cores e móveis confortáveis ajudam a transformar a casa e a vida
Decoração que renova as energias para o início de ano
Cortinas finas facilitam a iluminação, assim como cores claras nas paredes e móveis. Crédito da foto: Pinterest

Sem medo de ousar, mas também sem complicações ou excessos. Algumas ideias de decoração, simples, trazem a renovação que a casa merece para o ano novo que chega. Para mudar, às vezes não é preciso muita coisa. Um pouco mais de luz natural para a sala de estar ou o quarto, ou uma cor mais clara, podem fazer uma diferença significativa.

Da mesma forma, adicionar porta-retratos mantém as boas lembranças por perto, assim como vasos com plantas e espelhos criam um ambiente mais leve, personalizado e familiar. Outra proposta é não abrir mão do conforto nos móveis, acrescentando pufes, poltronas, almofadas ou travesseiros, na sala de estar ou nos quartos.

A equipe do blog da Leroy Merlin indicou formas de transformar a casa, sem grandes reformas, a fim de torná-la um refúgio agradável frente aos desafios que se lançam no novo ano.

Leia mais  Armários de cozinha: como organizá-los e manter as coisas no lugar sempre?
Decoração que renova as energias para o início de ano
Espaço para o descanso: sofá, banquetas e poltrona. Crédito da foto: Pinterest

Cores para inovar – Uma boa forma de transformar o ambiente gastando pouco é colorindo uma das paredes com uma cor mais viva. Cada tonalidade tem sua própria característica central: algumas incentivam a concentração, enquanto outras ajudam no bem-estar. Qualquer cor é capaz de dar uma cara nova para a sala, quarto e até a cozinha. Se não quiser usar tinta, papéis de parede garantem o mesmo efeito e têm opções de estampas.

Priorize o conforto – Uma das coisas que as pessoas mais se esquecem na hora de redecorar a própria casa é do conforto. Além de serem ideais na hora de relaxar, almofadas e travesseiros complementam ambientes, deixando sofás e camas mais bonitos e aconchegantes. Os pufes e banquetas podem ser colocados nos cantos ou para descanso dos pés. Poltronas, mesmo as não estofadas, também vão bem na sala de estar ou no quarto.

Leia mais  Monte seu kit de ferramentas para jardim

Iluminação – Para valorizar a iluminação natural, você pode usar cortinas mais finas, que permitam a passagem de luz do sol. Outra opção mais radical é retirar todas as cortinas. Dessa forma, a luz do dia entra mais fácil e você ainda economiza energia ao evitar acender a luz elétrica.

Decoração que renova as energias para o início de ano
Porta-retratos traçam a história dos moradores e dão força para as novas realizações. Crédito da foto: Pinterest

Ambientes com espelhos – Espelhos em determinados cômodos, como a sala de jantar, fazem parecer maiores (pela ilusão de ótica) e até diferentes. De início, você pode instalar espelhos pequenos, de parede, ou cobrir paredes quase inteiras. A sensação de mudança é instantânea e isso faz sentir melhor o ambiente ao redor.

Boas recordações Ótima forma de renovar a decoração são os porta-retratos. Pessoas queridas, belas paisagens e lembranças de viagens distribuídas pela casa tornam presentes os bons momentos vividos e preparam para novas realizações.

Comentários

CLASSICRUZEIRO