Casa e Acabamento

Cores e iluminação, um casamento perfeito!

Casa e Acabamento foi buscar com especialistas algumas respostas para dúvidas que sempre afetam as pessoas
Cores e iluminação, um casamento perfeito!
Trilhos eletrificados são fáceis de colocar e muito práticos no uso. Crédito da foto: Divulgação / Projeto Leandro Lazarini

Casa e Acabamento foi buscar com especialistas algumas respostas para dois tipos de dúvidas que sempre afetam as pessoas que querem decorar ou reformar sua residência. Telhanorte e Yamamura, cada uma em sua linha, são dois gigantes do ramo da construção e decoração. Nessa página você vai encontrar excelentes dicas para sua casa!

Leia mais  O papel de parede cola bem na sua casa!

 

Soluções para a iluminação de casa

Diariamente, as pessoas vão até as lojas com muitas ideias para a decoração da casa e de espaços comerciais, mas, também, levam várias dúvidas sobre o que usar em cada ambiente. Para ajudar nesta tarefa, a equipe de especialistas da Yamamura, uma das mais importantes lojas de iluminação do país, reuniu respostas para algumas das perguntas mais comuns apontados pelos consumidores.

Cores e iluminação, um casamento perfeito!
Para pendentes não tão próximos um do outro, diâmetros menores devem ser usados. Crédito da foto: Divulgação / Projeto Leandro Lazarini

1. Qual a melhor solução em iluminação sem ter quebra-quebra em casa?

Uma boa alternativa é o uso de trilhos eletrificados. Além de fáceis de instalar, também são versáteis, pois é possível colocar a quantidade de spots de acordo com a necessidade do projeto e trabalhar diferentes direções de luz. Outra ideia é adotar os plafons de sobrepor, pois são de fácil instalação.

2. Devo usar dois lustres com o mesmo estilo em ambientes integrados?

Sem dúvida, essa é a combinação ideal para quem deseja adotar a mesma linguagem nos ambientes contíguos, como sala de jantar e de estar.

3. Para uma mesa de jantar comprida, qual deve ser o diâmetro do pendente?

Cores e iluminação, um casamento perfeito!
Iluminação de canto não pode ter pendentes de grande diâmetro, pois a luz deve ficar contida naquele espaço. Crédito da foto: Divulgação

Nesse caso, ele pode variar entre 60 e 80 cm de diâmetro. Também é possível usar duas opções menores, dispostas lado a lado, mas o recomendado nessa situação é que as peças tenham, no máximo, 30 cm de diâmetro cada uma.

4. O pendente do quarto, acima do criado-mudo, deve ter quanto de diâmetro?

A indicação é dar preferência a um pendente com, no máximo, 20 cm de diâmetro quando posicionado em cima do criado-mudo ou de uma mesa lateral, que geralmente fica ao lado da cama.

5. Qual a maior potência para lâmpadas tubulares de led no mercado?

Cores e iluminação, um casamento perfeito!
A mesa comprida pode usar pendentes de diâmetro de tamanho médio, colocados próximos. Crédito da foto: Divulgação / Projeto Leandro Lazarini

Atualmente, há um modelo específico de 33W com 2,4 m de comprimento. Contudo, além da potência, é importante checar também o fluxo luminoso, a temperatura de cor, além das dimensões adequadas para cada ambiente. Hoje, na Yamamura, já é possível encontrar lâmpadas de led tubular de 20W e 1,2 m. (Da Redação)

Comentários