Casa e Acabamento

Conheça seis modelos de cuba para seu banheiro

As informações da reportagem podem ajudar você a fazer a escolha adequada
Conheça seis modelos de cuba para seu banheiro
Fixada diretamente na parede, a cuba suspensa economiza espaço sem perder a elegância e o charme. Crédito da foto: Divulgação

Com dúvidas sobre que tipo de cuba usar no banheiro? Com tantos modelos para escolher, é impossível não sair da loja com incertezas na hora comprar a louça. A peça escolhida não é determinante apenas por questões estéticas: os modelos também podem impactar na funcionalidade e layout do banheiro.

Atualmente, as cubas de apoio e de semiencaixe estão em alta e conquistam espaço nas casas brasileiras. Mas existem outros modelos já consolidados no mercado que fazem bonito e atendem diferentes necessidades. Nesta reportagem, com o apoio de técnicos da Incepa, trazemos algumas informações que podem ajudar você a fazer a escolha adequada.

Cuba de apoio

O modelo de apoio fica sobre a bancada, garantindo um aspecto mais moderno ao ambiente. Uma vantagem desse tipo de cuba está relacionado ao fato de não precisar fazer o recorte de encaixe da louça apenas um furo para a vazão da água.

Leia mais  A beleza flutuante das cortinas que tem papel fundamental na decoração

 

Nesse caso, a bancada deve ser disposta em uma altura menor para que o final da cuba apresente uma distância de 90 cm do chão. É possível instalar as torneiras em cima da louça (bica baixa) ou em cima da bancada (bica alta), além do modelo de parede.

Cuba de Semiencaixe

Conheça seis modelos de cuba para seu banheiro
As cubas de apoio ficam assentadas sobre a bancada, que recebem apenas o furo do cano de saída de água. Crédito da foto: Divulgação

A louça de semiencaixe apresenta borda para fora da bancada e fica apoiada somente na parte de trás na bancada. São ótimas para gabinetes pequenos que não contam com profundidade para instalar uma cuba inteira.

Lavatório suspenso

Indicado para pequenos espaços, o lavatório suspenso é fixado diretamente na parede, dispensando o gabinete ou bancada. Pode ou não ter mesa para os metais e, caso não tenha, a torneira deve ser instalada na parede.

Cuba de sobrepor

Conheça seis modelos de cuba para seu banheiro
O modelo de embutir é o mais tradicional das cubas, sendo colada à bancada de baixo para cima. Crédito da foto: Divulgação

No modelo de sobrepor, apenas a parte inferior da cuba fica sob a bancada, deixando uma borda saltada para fora da pedra de encaixe. Estão disponíveis modelos com e sem mesa para as torneiras. Com relação à torneira, é possível utilizar as versões de bica alta e baixa, além do modelo de parede.

Lavatório integrado ao móvel

A Incepa inova ao oferecer para o mercado o modelo de lavatório integrado ao móvel, com a mesa para metais e produzido na medida perfeita para encaixar no gabinete. Em louça sanitária, tem a mesma resistência a riscos e durabilidade do brilho e cor na comparação com os outros modelos citados. É uma ótima solução para espaços compactos.

Cuba de embutir

Conheça seis modelos de cuba para seu banheiro
A cuba de semiencaixe encaixa-se na abertura da bancada, deixando uma parte para fora – solução de puro design. Crédito da foto: Divulgação

Tradicional, a cuba de embutir é o modelo com design mais discreto. A louça é fixada sob a bancada e, dessa maneira, o acabamento fica por baixo da pedra. Nesse caso, o metal deve ser instalado na bancada ou na parede, nunca na cuba.

Comentários
Assuntos

CLASSICRUZEIRO