Buscar no Cruzeiro

Buscar

Conforto e beleza de hotel na casa da gente

03 de Fevereiro de 2019 às 18:35

Conforto e beleza de hotel na casa da gente Parede com revestimento “quente”, um armário, decoração minimalista - nada que atrapalhe o repouso. Crédito da foto: Divulgação

Quantas vezes você pensou que estava precisando de uns dias de descanso num daqueles hotéis confortáveis, deliciosos, tranquilos? Pois então, é possível trazer parte desse prazer para casa - menos, é claro o serviço de quarto 24 horas!

Com experiência na execução de projetos hoteleiros de renome no país, a arquiteta e personal organizer Lucianne Korn dá cinco dicas para quem deseja ter um ambiente delicioso para relaxar após um dia exaustivo de trabalho. Vamos lá!

Paredes

Revestimentos de tecido, madeira ou papel de parede aquecem e contribuem para a sensação de aconchego. “Além da estética, essas opções trazem um sensação gostosa e de bem-estar para o espaço”, conta Lucianne. No mercado, existem diversos modelos, cores e estampas desses revestimentos, que ainda podem ser facilmente trocados; assim, mudanças futuras não serão um problema.

Cabeceira da cama

Conforto e beleza de hotel na casa da gente A cabeceira da cama deve ser confortável, permitindo ficar reclinado, ler, ver TV, relaxar. Crédito da foto: Divulgação

Em conjunto com o revestimento, a cabeceira é outro item que deve receber atenção especial. Sendo na versão box ou normal, a cama precisa de uma cabeceira bonita, aconchegante, que permita reclinar, e que orne com a decoração e estilo de todo o quarto. “As opções são muitas: estofadas, coloridas, clássicas... Independente de qual for sua escolha, fique atento ao contexto do design do dormitório para criar uma continuidade”, explica Lucianne.

Roupa de cama

Para o momento de descanso, além de uma cama confortável, é importante pensar em um enxoval para deixar este momento ainda mais especial. Esqueça os tecidos sintéticos, opte pelo algodão ou pelo linho, privilegie travesseiros com penas em seu recheio, a mesma coisa para o edredom. “É preciso investir um pouco mais em roupas de cama, colchas e travesseiros de qualidade, já que estão diretamente ligados à uma boa noite de sono”, mostra a arquiteta. Na hora de escolher, a profissional ainda indica que, quanto maior a quantidade de fios na trama do tecido, mais delicado e de alta qualidade é o material.

Iluminação

Conforto e beleza de hotel na casa da gente A porta que dá para a varanda permite entrada de luz e ar - muito gostoso tudo! Crédito da foto: Divulgação

Apostar em uma iluminação predominantemente indireta é fundamental para um quarto mais aconchegante, que ajude a nos tirar da realidade cotidiana. “Quando é possível rebaixar o forro de gesso, opte por uma iluminação embutida nas laterais. Sempre ressalto que a luz nunca deve ser direcionada diretamente para a cama”, afirma Lucianne. No criado-mudo, luminária de leitura ou abajur com luz também indireta, são ótimas opções para a noite e, até mesmo, auxiliam na iluminação no caso de quem gosta de ler na cama.

Decoração

A decoração do quarto é cercada por muitas possibilidades, já que tudo depende do estilo que se deseja dar ao quarto. Mas, independente disto, algumas dicas são importantes: “Como é um ambiente de descanso e que prioriza a sensação do relaxamento, é importante visualizar um espaço mais clean, sem entulhar muitos objetos numa estante, por exemplo”, sugere Lucianne. Além de um tapete bacana e uma cômoda para guardar itens essenciais, Lucianne também indica acrescentar objetos que façam parte da personalidade ou da própria história do morador para compor a decoração, o que ajuda a traduzir o conceito de sentir-se em casa.

Galeria

Confira a galeria de fotos