Buscar no Cruzeiro

Buscar

Confira dicas para manter o guarda-roupa organizado

12 de Setembro de 2018 às 09:00

Organizando o guarda-roupa As peças mais usadas devem ser colocadas nas gavetas de cima e as menos utilizadas nas gavetas de baixo. Crédito da foto: Divulgação

Organizar o guarda-roupa ou o closet é tarefa desafiadora para muitas pessoas, que costumam deixar sempre para depois. Mas, chega um dia que não dá para fugir. Se o armário não for arrumado, ele parece criar vida própria e as roupas caem assim que se abre a porta.

Aproveitar o espaço disponível da melhor maneira, priorizar peças de acordo com a estação do ano e manter gavetas e prateleiras limpas e arejadas são necessários para uma melhor organização. Para facilitar, a coordenadora de decoração e organização da Telhanorte, Érica Duarte, apresenta algumas dicas simples para quem tem dificuldades.

[irp posts="15887" name="Gesso ganha novas funções e recupera espaço na decoração"]

 

A primeira etapa é separar as roupas e acessórios que não são mais usados. “Após retirar o que não se usa, sugiro escolher uma parte do guarda-roupa de cada vez para ajudar na organização”, diz Érica.

Organizando o guarda-roupa É preciso organizar o armário periodicamente, para que o caos não volte a se instalar. Crédito da foto: Divulgação

As peças mais usadas devem ser colocadas nas gavetas de cima e as menos utilizadas nas gavetas de baixo. Portanto,

as roupas íntimas devem estar, preferencialmente, nas primeiras gavetas, enquanto os pijamas ficam nas últimas. As roupas de festas ou eventos especiais devem ser colocadas juntas para facilitar a localização. Casacos pesados por exemplo, menos usados, podem ficar no fundo ou no alto do armário.

“Para facilitar ainda mais a localização das peças, organizadores e divisórias plásticas podem ser utilizadas no armário ou na própria gaveta. Esses itens são indicados para separar roupas e acessórios, como cintos, bijuterias, lingeries, meias e lenços, por exemplo. Para ganhar espaço, podem ser utilizados vac bags (sacos a vácuo), solução útil e durável, que armazena cobertores, travesseiros, edredons e roupas a vácuo”, segundo a coordenadora de decoração da Telhanorte.

Organizando o guarda-roupa Cabides em formato arredondado são mais indicados, pois evitam o desgaste das peças. Crédito da foto: Divulgação

Os cabides em formato arredondado são mais recomendados, pois evitam o desgaste das peças. Roupas de lã e malhas devem ser guardadas nas prateleiras e gavetas. Não devem ser penduradas para evitar que as fibras se afrouxem e, como consequência, percam a forma. “Inserir os cabides na mesma direção favorece o ganho de espaço no armário”, ressalta Érica.

Depois de tudo no lugar, é preciso conservar as roupas. “Naftalina ou cânfora mantém as peças sem mofo e cheiro”, diz Érica. Também é preciso organizar o armário periodicamente, para que o caos não volte a se instalar. Roupas que não se usam mais devem ser retiradas. Se estiverem em bom estado, podem ser doadas. É preciso abrir espaço para as novas roupas que chegam.

Galeria

Confira a galeria de fotos