Buscar no Cruzeiro

Buscar

Como eliminar o barulho da cama?

23 de Agosto de 2020 às 00:01

Como eliminar o barulho da cama? Motivos podem ser desnível dos pés, encaixes e até contato da cabeceira com a parede. Crédito da foto: Divulgação

Os barulhos provocados pelas camas, sempre que as pessoas fazem movimentos, são incômodos e até prejudicam o sono de quem dorme ao lado. O problema ocorre mais em camas de madeira. Mas há dicas simples que podem eliminar ou ao menos diminuir esses ruídos. O site Decoração de Interiores trouxe algumas dessas soluções.

A cama pode estar balançando, ou seja, não estar estável nos quatro ou mais pés (alguns modelos box têm cinco ou seis pés). É precisa assentar todos os pés no piso. Algumas camas têm pés rosqueáveis para ajuste de altura. Pode-se ainda calçar com um pedaço pequeno de madeira ou papelão, ou ainda mandar fazer um pé -- aquele que está dando maior diferença -- sob medida.

Outra origem de barulho são os encaixes das travessas de madeira com as partes laterais, ou do contato do estrado de madeira com as travessas. As folgas são responsáveis pelos ruídos, devido à fricção de uma parte da madeira na outra. Uma alternativa é colocar pedaços de tecido no encaixe das travessas, para que assim deixe de haver contato direto entre as peças.

Como eliminar o barulho da cama? Problema surge mais em móveis de madeira, com o tempo. Crédito da foto: Divulgação

Os parafusos, após anos de uso, podem também estar frouxos. Para isso, basta apertar com firmeza. O barulho também pode vir do contato da cabeceira com a parede. Dá para desencostar um ou dois centímetros para que não fique encostando.

Há ainda a possibilidade ainda de que as molas do colchão tenham perdido a elasticidade. Ficam frouxas e soltas e daí começam a ranger a qualquer movimento. Na dúvida, dá para colocar o colchão no chão e testar. É preciso verificar se a validade da garantia expirou. Nessa condição não há outra coisa a fazer senão comprar um novo. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos