Buscar no Cruzeiro

Buscar

Como consertar parede estufada e descascada pela umidade

18 de Abril de 2021 às 00:01

Como consertar parede estufada e descascada pela umidade Paredes estufam ou descascam justamente porque receberam muita umidade. Crédito da foto: Divulgação / Leroy Merlin

Qualquer casa, em algum momento, vai apresentar algum problema na parede. Muitos deles são simples de serem resolvidos. Na maioria das vezes, as paredes estufam ou descascam justamente porque receberam muita umidade e porque não foram impermeabilizadas corretamente.

Antes de arrumar a parede descascada, é preciso consertar a infiltração. Você vai ver que depois da reforma sua parede vai parecer nova de novo.

Antes de começar, proteja o chão da área a ser trabalhada com uma lona plástica para evitar que o piso suje ou ganhe algumas manchas de produtos. Lembre-se de utilizar equipamentos de proteção, como luvas, máscaras e óculos para evitar que a poeira da parede descascada ou dos produtos entre em contato com seus olhos e pele.

Com a ajuda de uma espátula raspe toda a parte da parede que está descascando! Capriche nesta etapa, pois a parte danificada precisa sair toda. Depois disso, despeje o adesivo líquido em uma bandeja para pintura. Com a ajuda de um rolo de tinta, passe o adesivo líquido na parede. Ele funciona como uma espécie de cola que ajudará a argamassa a fixar melhor na parede. Enquanto o adesivo líquido termina de secar, faça uma mistura de argamassa e impermeabilizante. Você pode utilizar tanto a argamassa pronta quanto em pó.

Aplique a mistura com a ajuda de uma desempenadeira, ou de uma espátula mesmo. A camada não precisa ficar muito grossa, então pode colocar um pouquinho de força na hora de aplicá-la na parede. Com uma desempenadeira, ou espátula, retire o excesso de argamassa da parede. Lixe a parede para deixá-la lisinha e nivelada. Depois que a parede já estiver seca, você pode usar a massa corrida ou pintar sua parede. (Da Redação, com informações da Leroy Merlin)