Buscar no Cruzeiro

Buscar

Como colar a cuba da pia de maneira simples e descomplicada

14 de Março de 2021 às 00:01

Como colar a cuba da pia de maneira simples e descomplicada Orientação é válida tanto para colar a cuba da pia de um banheiro quanto para uma cuba de inox de uma pia de cozinha. Crédito da foto: Divulgação / Weber

Você precisa fazer uma instalação ou reparo em casa, mas não sabe como colar a cuba da pia? Isso não será mais problema: no passo a passo simples e descomplicado, a seguir, você terá dicas para resolver a questão.

Como colar a cuba da pia sem segredos. Em primeiro lugar, antes de começar qualquer reparo, é necessário confirmar se a área de aplicação está limpa. O tampo da pia, seja ele de mármore, granito ou qualquer outro material, precisa estar livre de poeira, restos de selantes antigos ou outros materiais.

Essa orientação é válida tanto para colar a cuba da pia de um banheiro quanto para uma cuba de inox de uma pia de cozinha, por exemplo. Sem a limpeza adequada, não há a aderência correta do adesivo para um bom resultado final.

Feita a limpeza, deve-se posicionar a peça, aplicar o selante e apoiar com calço.

Para cubas de apoio ou de sobrepor, após a higienização da área, deve-se posicionar a cuba de ponta cabeça em cima do balcão para a aplicação do adesivo fixtudo em forma de cordão por todo o perímetro da borda.

A grande vantagem de utilizar o fixtudo é que ele pode ser aplicado com a base da pedra ainda úmida, condição inclusive que acelera o seu poder de secagem. É necessário aplicar o produto apenas na cuba, a outra superfície que irá receber a colagem deve permanecer apenas limpa (base do balcão). Com o dedo, retire os excessos do adesivo nas bordas, fazendo o acabamento.

Para cubas de embutir e semi-encaixe, após passar o fixtudo nas bordas que serão fixadas e, com o dedo, retirar os excessos, fazendo o acabamento, deve-se colocar por debaixo da louça um apoio

forte como calço (como um banquinho, pedaços de madeira ou objetos resistentes), por no mínimo 24h, até que o adesivo vedante atinja o tempo total de cura.

Após a secagem, retire com cuidado o calço, deixando a cuba sem nenhum apoio na parte de baixo e está pronta a instalação.

Com o objetivo de sempre propor soluções inteligentes para o segmento de construção civil, a Weber, fabricante dos produtos quartzolit, lançou o selante adesivo mais inovador do mercado, o fixtudo, disponível nas cores branco e transparente.

A novidade da linha de adesivos e selantes da Weber atua como cola, selante e fixador para qualquer superfície. Ou seja, o produto tem diversas aplicações.

Antes de aplicar o produto, lembre-se de limpar bem a superfície que receberá a colagem e umedeça-a com água, o fixtudo cura com mais agilidade com a presença de umidade.

Utilizando os materiais certos, e seguindo o passo a passo que preparamos, vai ser fácil aprender como colar uma cuba de pia. (Fonte: Weber)