Buscar no Cruzeiro

Buscar

Com tempo livre, quais pequenos reparos são possíveis de fazer em casa?

19 de Abril de 2020 às 00:01

Com tempo livre, quais pequenos reparos são possíveis de fazer em casa? Pequenas tarefas podem ser feitas com ajuda da família. Crédito da foto: Divulgação

Ficar em casa, além de convivência maior com a família, é uma oportunidade para fazer pequenos consertos. O isolamento por causa da pandemia da Covid-19 pode ser aproveitado para pequenas tarefas, mesmo sem muita experiência, e quem sabe até ter ajuda dos filhos.

É preciso ter ferramentas certas e os equipamentos de proteção, se for o caso, como luva e óculos de segurança, para alguns reparos. Tome os devidos cuidados para evitar qualquer tipo de acidente, especialmente se lidar com a eletricidade.

A Quartzolit, em seu site, sugeriu alguns reparos simples e rápidos. Veja quais são necessários na sua casa e se você tem condições de fazer.

Pequenas imperfeições na parede - Você elimina pequenas falhas na parede passando massa corrida. Depois de seco, basta lixar até deixar a parede lisa e depois pintar. O procedimento para eliminar pequenas rachaduras é o mesmo, mas antes é preciso ter certeza de que a trinca não coloca em risco a estrutura da construção. Se for superficial, passe massa acrílica sobre a trinca, espere secar, lixe e, depois, finalize com a pintura.

Com tempo livre, quais pequenos reparos são possíveis de fazer em casa? Trocar interruptor elétrico ou pintar paredes não requer especialização. Crédito da foto: Divulgação

Pintura de paredes - Forre o chão e os móveis e coloque fita crepe em lugares que não receberão tinta, como vidros, rodapés e batentes de porta. Após lixar a parede, limpe-a. Para a pintura, use o rolo, sempre retirando o excesso de tinta ante de passar na parede, e faça os retoques com pincel.

Consertar torneiras - Consertar uma torneira e acabar com o vazamento é mais fácil do que se imagina. Feche o registro, solte a tampa superior da torneira com um alicate e retire o parafuso interno com uma chave de fenda. Em seguida, solte a parte superior da torneira usando uma chave inglesa para retirada do pino central e substituição do vedante (courinho). Finalize, montando a torneira novamente.

Com tempo livre, quais pequenos reparos são possíveis de fazer em casa? Crédito da foto: Divulgação

Troca de interruptor - Para executar esse pequeno reparo, desligue a energia e tire a capa protetora. Remova os parafusos que fixam o interruptor na parede, puxe-o para fora e desconecte os fios com cuidado. Em seguida, conecte-os novamente e encape-os com fita isolante. Recoloque a tampa e ligue a energia.

Pendurar quadros ou prateleiras - Quadros pequenos podem ser pendurados com um prego de aço. Mas se forem quadros ou prateleiras pesadas, use buchas com parafusos para garantir a segurança. Defina e marque o lugar, posicione a furadeira e, após furar, encaixe a bucha. Em seguida coloque o parafuso e pronto. Prateleiras ou quadros mais pesados exigem mais de uma bucha.

Galeria

Confira a galeria de fotos