Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cimento queimado em piso: saiba como e onde aplicar

28 de Março de 2021 às 00:01

Cimento queimado em piso: saiba como e onde aplicar Piso de cimento queimado pode trazer mais personalidade à sala, mas esse ambiente também pede conforto. Crédito da foto: Divulgação / Quartzolit

O estilo industrial vem sendo uma forte tendência de arquitetura e design nos últimos anos. Esse tipo de decoração tem como característica principal a valorização de espaços com a estrutura aparente, como tijolos, tubulações, metais e o concreto. Tudo isso vai contra um estilo de decoração mais delicado, partindo para uma proposta mais rústica, mas que não deixa de ser moderna combinando os elementos certos.

Um dos elementos mais presentes no estilo industrial é o efeito cimento queimado, que pode ser utilizado em paredes ou pisos. Esse efeito retrata bem o estilo industrial, já que tem uma aparência “inacabada”, mas que mesmo assim é sofisticada e contemporânea.

Além de ser bonito, o piso de cimento queimado tem alta resistência, é fácil de limpar e combina facilmente com vários móveis, revestimentos e outros objetos decorativos.

O piso de cimento queimado pode combinar muito bem com qualquer ambiente, basta saber quais outros elementos utilizar, para que a decoração não fique muito carregada.

No chão da sala

Um piso de cimento queimado pode trazer mais personalidade à sala, mas esse ambiente também pede conforto. Por isso, combine com outros ambientes de cores neutras, como branco e preto, trazendo cores apenas em pequenos objetos e evitando o acúmulo visual. Prateleiras metálicas estruturadas são uma boa pedida para reforçar o estilo industrial do ambiente.

No chão da cozinha

Já na cozinha - ambiente que pede por criatividade - trazer um toque de cor pode ser interessante, seja em quadros, utensílios ou mesmo na mobília. Ilhas e longos armários ajudam a dar mais amplitude, o que é uma das características do estilo industrial. Experimente também deixar as tubulações da cozinha aparentes.

No chão do quarto

Como na sala, o quarto também pede por conforto visual, e isso pode ser obtido não só com o uso de cores neutras, mas também trabalhando a iluminação do ambiente. Luminárias com lâmpadas amareladas dão uma sensação mais confortável. Para manter o estilo industrial, opte por modelos com articulações e mais “esqueléticos”, com linhas bem definidas. Essa característica pode também aparecer em outros itens do ambiente, como armários, mesas de cabeceira, etc.

No chão do banheiro

No banheiro, o cimento queimado pode ser aplicado no piso e combinar com infinitos elementos. Azulejos em cores neutras podem produzir um efeito minimalista, principalmente se combinados com outros objetos de estruturas metálicas e pretas, como espelho e o próprio box. Já para quem prefere uma pegada mais rústica, vale investir numa mobília com um ar mais antigo.