Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cantinho do churrasco

16 de Agosto de 2020 às 00:01

Cantinho do churrasco Banquetas, bancada e outros acessórios deixam a varanda gourmet mais confortável. Crédito da foto: Divulgação

Há diferentes modelos e tamanhos de churrasqueiras. Se você adora fazer assados, entre carnes e vegetais, não é preciso abrir mão disso mesmo em apartamentos ou casas pequenas. Atualmente, existe uma grande variedade de acessórios que facilita a vida do churrasqueiro e se evita sujeira ou fumaça em excesso.

No quintal, na varanda ou em algum espacinho precioso de sua casa, há sempre um lugar para você montar o seu cantinho do churrasco e reunir as pessoas mais queridas em torno da brasa acesa, conforme a equipe do blog da Leroy Merlin. Para começar, você precisa escolher o modelo de churrasqueira mais adequado, seja no tamanho ou na quantidade de fumaça que ela faz.

Para apartamentos e casas menores sem área externa, o ideal são as churrasqueiras elétricas portáteis, que podem ir da cozinha para a varanda facilmente e não faz fumaça.

Cantinho do churrasco Casas maiores podem ter churrasqueiras de alvenaria. Crédito da foto: Divulgação

As churrasqueiras a gás também são boas opções para apartamento, mas é preciso ter uma varanda ou área aberta porque faz um pouco mais de fumaça que a elétrica. Também é mais cara.

As churrasqueiras de alvenaria são ideais para quem tem varanda gourmet ou dispõe de uma área aberta. Como funcionam com carvão, liberam muita fumaça durante o uso. Em apartamentos com varanda gourmet, elas já vêm embutidas e com chaminé para o escoamento da fumaça para o alto do prédio.

Cantinho do churrasco Modelos elétricos são ideais para casas sem área externa. Crédito da foto: Divulgação

Depois de definida a churrasqueira, é preciso escolher os móveis, acessórios e utensílio. Vale ainda apostar na decoração, que pode ser mais rústica e com um charme especial para receber visitas. Mesmo com pouco espaço, em apartamentos, dá para fazer alguns milagres: com um balcão e banquetas, por exemplo.

Entre as churrasqueiras, nas de bafo os assados ficam encobertos por uma tampa e, assim, o churrasco mantém o tradicional gostinho de defumado. Funcionam a gás ou com carvão, dependendo do modelo. Para ser instalada na varanda do apartamento, os modelos a gás são os mais indicados.

Cantinho do churrasco Churrasqueira de bafo dá um aroma defumado à carne. Crédito da foto: Divulgação

As churrasqueiras de carvão portáteis podem ser desmontadas facilmente depois do uso. Por isso ocupam menos espaço. Não são recomendáveis, no entanto, para apartamentos, por causa da fumaça. Para apartamentos com varandas pequenas, as elétricas cumprem seu papel, de assar carnes e vegetais sem fazer muita fumaça. Podem, inclusive serem instaladas sobre a pia ou bancada da cozinha.

Entre os acessórios, o carrinho multiúso é bastante útil. Pode ser levado de um lugar a outro, em espaços maiores, com utensílios, talheres, temperos etc. Geralmente serve para não ter que ir à cozinha a todo momento, quando o churrasco é feito no quintal ou na área do jardim.

Cantinho do churrasco Ambiente fica agradável com vasos, utensílios e quadros. Crédito da foto: Divulgação

O cantinho do churrasco pode ainda ter revestimentos decorativos, com estampas, para combinar com o momento descontraído da reunião de amigos e familiares. Outros detalhes são quadros e placas, geralmente de bom humor, para aliviar o estresse. E para terminar, para um churrasqueiro é essencial um bom jogo de facas, tábua e bandejas. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos