Buscar no Cruzeiro

Buscar

Arrumação do guarda-roupa: não dá para fugir

29 de Setembro de 2019 às 21:00

Arrumação do guarda-roupa: não dá para fugir Manter tudo bem organizado nem sempre é fácil, mas há ideias que facilitam, como caixas, cabides especiais e divisórias. Crédito da foto: Divulgação

Deixar o guarda-roupa ou closet arrumado é um desafio que se renova a cada semana. Nada pior do que ver roupas amassadas e amontoadas, o que demonstra desorganização. Algumas pessoas têm dificuldade maior. Ao verem a bagunça instalada, adiam a arrumação sempre para o dia seguinte.

Manter a organização de um guarda-roupas pode ser complicado. Existe, no entanto, a melhor forma de dobrar roupas, organizar os cabides e gavetas e maneiras funcionais de estocar objetos de higiene pessoal e outros objetos. Lojas de decoração e artigos para a casa dispõem dos chamados organizadores que ajudam a manter tudo em ordem. A equipe do blog da Leroy Merlin fez uma pequena listas desses utensílios e recomendações de arrumação.

O primeiro compromisso é o de “destralhar” o móvel ou dependências do quarto. Deve-se fazer a limpeza se desfazendo de peças que não se usa mais. Organizar uma quantidade menor de roupas, calçados e outros objetos é bem mais simples. Além disso, ao se vestir também fica mais fácil achar a roupa ou acessório que se quer. Uma dica básica é desfazer-se de uma peça a cada nova que entra.

O cabide, por exemplo, precisa ser adequado ao tipo de roupa. Para os paletós há necessidade de serem mais largos e com extremidades mais robustas. As gravatas têm seu modelo próprio, assim como os vestidos de alças. Pequenas saliências impedem que as peças deslizem e caíam no guarda-roupa.

Há dois tipos de sapateiras, às que ficam penduradas no cabideiro e as caixas plásticas, que têm aberturas nas tampas para a ventilação e são transparentes. As sapateiras evitam que os calçados se amontoem uns sobre os outros.

Arrumação do guarda-roupa: não dá para fugir A colmeia de gaveta serve para organizar objetos pequenos, como meias e cintos. Crédito da foto: Divulgação

Para melhorar o aproveitamento das prateleiras, as caixas organizadoras ajudam a organizar o closet ou o guarda-roupa, conforme a Leroy Merlin. Você pode armazenar roupas do dia a dia, de frio, roupas de cama, toalhas e objetos diversos. Há caixas de materiais como tecido, papelão, metal e plástico. A escolha de acordo com o que vai ser guardado nela. Uma sugestão é manter a padronização, com caixas parecidas, mas de tamanhos diferentes.

A colmeia de gaveta é o organizador ideal para objetos pequenos, como peças de roupa íntima, cintos, meias e gravatas, Geralmente, ela é baixa e tem divisões em quadrados do tamanho de uma ou duas dessas peças. Você pode ver tudo de maneira simples, facilitando no momento do uso.

O dobrador de camisas e camisetas, feito em papelão ou plástico, tem utilidade comprovada no dia a dia. Para quem não sabe dobrá-las só com as mãos, é uma boa maneira de deixá-las arrumadas, de um mesmo tamanho e uma sobre as outras, poupando espaço no guarda-roupa.

Galeria

Confira a galeria de fotos