Buscar no Cruzeiro

Buscar

Armários de cozinha: como organizá-los e manter as coisas no lugar sempre?

16 de Junho de 2019 às 12:31

Armários de cozinha: como organizá-los? Cada coisa em seu lugar, não fique mudando os espaços a cada vez que guardar os equipamentos. Crédito da foto: Divulgação / Mix Lar

Os armários de cozinha ajudam a guardar eletrodomésticos e utensílios para o preparo das refeições. A correria do dia a dia torna o tempo escasso e é cada vez mais difícil manter as coisas arrumadas.

O blog Dica de Casa preparou cinco dicas simples para acabar com a bagunça e organizar os armários.

Portas fechadas - As vasilhas e panelas geralmente são deixadas de qualquer jeito e com isso fica difícil fechar as portas. A recomendação é sempre arrumar os objetos no armário, para que as portas não fiquem abertas. Além da desorganização visível, isso faz com que as portas empenem ou tenham avarias. O importante é manter sempre as portas fechadas.

Armários de cozinha: como organizá-los? O armário envidraçado e iluminado ajuda muito na hora de procurar os produtos. Crédito da foto: Zeca Wittner / Estadão Conteúdo

Gavetas - É comum colocar em gavetas talheres e tampas de panela. Esses utensílios devem ser guardados limpos e secos, para evitar danos e manchas, por meio do aparecimento de mofo, por exemplo.

Copos e taças - Os copos e taças também devem ser mantidos limpos, secos e organizados. Copos desarrumados, fora a má aparência na cozinha, podem cair e se quebrar facilmente. As peças de vidro devem ser deixadas na parte alta dos armários ou no fundo, afastadas do alcance de crianças e animais.

Panelas - As panelas talvez sejam o utensílio mais importante da cozinha. A dica é colocá-las sempre em lugar acessível e de segurança. O comum é a parte mais alta do armário. As panelas devem ser bem limpas depois de cada preparo de alimento, a fim de que não fique nenhuma pequena sujeira despercebida, e que vai ficar cada vez mais difícil de tirar. Para poupar espaço, uma sugestão é colocá-las uma dentro da outra, conforme o tamanho.

Armários de cozinha: como organizá-los? As panelas devem ficar acessíveis - pendurá-las é uma boa solução. Crédito da foto: Reprodução Internet

Limpeza - Os armários devem ser limpos com frequência, mais ainda na parte onde se guarda os alimentos antes do preparo, como arroz, feijão, farinha, enlatados etc. É recomendável passar um pano úmido e limpo. As portas e as partes externas do armário também devem ser limpas com pano úmido. Cuidado com produtos químicos para a limpeza, pois se não seguirem as recomendações do fabricante podem causar manchas ou desbotamento.

Galeria

Confira a galeria de fotos