Buscar no Cruzeiro

Buscar

Área de serviço pode ser compacta e funcional

11 de Outubro de 2020 às 00:01

Área de serviço pode ser compacta e funcional Local ganha toques decorativos com pequenos quadros e plantas. Crédito da foto: Divulgação Italinea

A área de serviço é aquele espaço pequeno da casa onde são guardados os produtos de limpeza e ocorre a lavagem e a secagem de roupas, porém, pela metragem, pode ser difícil mantê-la organizada. E chegou a ser “esquecida” por muito tempo nos projetos de arquitetura e decoração. Mas há alguns anos esse espaço vem ganhando a devida importância, afinal, também faz parte do lar. Dessa forma, é de extrema importância aproveitar cada centímetro disponível, com auxílio de prateleiras, armários sob medida, organizadores e objetos de decoração. Com relação às cores, as mais claras garantem a sensação de limpeza e amplitude.

A grande vantagem em optar por soluções planejadas é a possibilidade de atender às necessidades fundamentais dos moradores, sem deixar de lado sua personalidade e estilo. Além disso, os produtos químicos podem ser guardados de forma segura e, ao mesmo tempo, ao alcance das mãos, assim como objetos pequenos ou mais volumosos. Apostar em itens decorativos também pode deixar o local mais agradável uma dica é investir em pequenos quadros e vasos de plantas.

Área de serviço pode ser compacta e funcional A organização do espaço é essencial para as tarefas cotidianas. Crédito da foto: Divulgação Italinea

Com planejamento, pode-se associar funcionalidade, organização e decoração. E são várias as possibilidades de projetos nos mais diversos padrões e para todos os ambientes, contribuindo para a criação de áreas de serviço compactas e realmente funcionais, como essas sugeridas pela Italinea. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos