Buscar no Cruzeiro

Buscar

Área de lazer pequena: como decorar

12 de Abril de 2020 às 00:01

Área de lazer pequena: como decorar Móveis de madeira ou vime dão um aspecto natural ao ambiente de convívio, assim como os vasos de folhagens. Crédito da foto: Divulgação

Uma área de lazer e descanso em casa -- que funcione também para conversas, ler um bom livro, balançar na rede ou simplesmente não fazer nada -- é o desejo de muitas pessoas. Nesse canto é possível relaxar, fugir da rotina e esquecer a correria da vida cotidiana.

Devido ao crescimento imobiliário nas grandes cidades, as casas e apartamentos estão ficando menores, com espaços internos e externos reduzidos. Porém, com criatividade, dá para criar uma área de lazer compacta em poucos metros quadrados, bonita e bem decorada.

Área de lazer pequena: como decorar Crédito da foto: Divulgação

A C&C, em seu blog, listou uma série de dicas de como deixar esse espaço agradável. Em primeiro lugar, é necessário considerar o tamanho para não comprar móveis e objetos decorativos que depois não caibam. Para isso, você deve medir toda a área e depois escolher os itens.

Geralmente as áreas de lazer ficam na parte externa da casa ou apartamento, por isso expostas ao sol e à chuva. O material dos móveis tem de ser resistente. Os mais indicados são madeira, vime, fibra natural ou sintética e alumínio.

Se você não há espaço para comportar um conjunto de mesa e cadeiras, “a melhor solução é investir em um sofá ou algumas poltronas confortáveis que, além de contribuir com os momentos de descanso e relaxamento dos moradores, também proporcionam uma recepção mais agradável para as suas visitas”, sugere a equipe do blog da C&C.

Área de lazer pequena: como decorar Sofá é opção confortável para descanso ou leitura. Crédito da foto: Jenifer Giminez / Divulgação / Oliva Arquitetura

Espaço gourmet

Se a intenção é montar um espaço gourmet na área de lazer, os móveis planejados são opções perfeitas para aproveitar melhor o espaço disponível. Adicionando uma bancada para a pia, as refeições aos finais de semana podem preparadas ali mesmo. Também é possível incluir uma churrasqueira pequena.

Para quem tem um pouco mais de espaço disponível, que tal uma banheira de hidromassagem? As banheiras de hidromassagem são indicadas para quem quer realmente descansar e relaxar dentro de casa. Há modelos de diversos tamanhos, mais ou menos sofisticados, de acordo com a C&C. É claro que é preciso pensar também na instalação hidráulica e no peso de todo o conjunto, ainda mais se a banheira for instalada em apartamento.

Área de lazer pequena: como decorar Varandas podem se transformar no refúgio preferido. Crédito da foto: Fran Parente / Divulgação

Além de dar vida aos ambientes, as plantas também trazem frescor. Folhagens ou vasos com flores coloridas, não importa. Vale apostar em vários tipos de plantas e vasos também decorativos.

Tendência na decoração de ambientes externos, os decks de madeira são indicados para quem prefere um visual mais rústico e natural no piso. Eles podem ser instalados e encaixados em partes. Existe ainda a opção de peças em plástico reciclado, que imitam a cor da madeira.

Galeria

Confira a galeria de fotos