Buscar no Cruzeiro

Buscar

Apartamento masculino e com inspiração rock

05 de Abril de 2020 às 00:01

Apartamento masculino e com inspiração rock Quadros e objetos decorativos relembram músicos e vocalistas de bandas clássicas. Crédito da foto: Eder Bruscagin / Divulgação

Customizado para um empresário solteiro, que curte rock e automóveis, o apartamento de 70 metros quadrados uniu perfeitamente conforto, estilo e referências musicais. O projeto é da designer Giseli Koraicho, à frente do Infinity Spaces Arquitetura e Interiores.

A premissa foi buscar alternativas a fim de transformar o imóvel em um espaço integrado e amplo para receber amigos. “A principal demanda do cliente era ter um espaço de um estúdio de música no apartamento. Ele deveria ter um ótimo isolamento acústico para preservar a boa relação com os vizinhos e estar integrado com o restante dos ambientes. Em seu primeiro apartamento, o morador queria imprimir sua personalidade na decoração, trazendo elementos relacionados aos automóveis e à música”, conforme Giseli.

Móveis e objetos que transmitissem a identidade do morador foram escolhidos criteriosamente. Na sala de TV, optou-se por um sofá aconchegante com poltrona e pufes. As almofadas e os quadros trazem elementos dos clássicos do rock. A designer apostou na cor preto zibelina, da Coral, em uma das paredes e nas boiseries, que emolduram os quadros, evidenciados pela iluminação estratégica.

Apartamento masculino e com inspiração rock Frente de um Ford Mustang foi colocada em uma das paredes da sala de estar. Crédito da foto: Eder Bruscagin / Divulgação

Cinza, preto, caramelo e azul-marinho compõem o mood aconchegante e, ao mesmo tempo, tornam tudo mais intimista e elegante, ao estilo de pubs londrinos frequentados por famosas bandas de rock dos anos 70.

“Mesclamos tecidos em suede e couro para trazer sofisticação, além do conforto. Os tons de caramelo e alguns elementos de madeira e cobre aquecem a decoração”, diz Giseli. Os pufes e o aparador da sala de TV, assim como na mesa de jantar, têm acabamento em laca preta.

A pedido do morador, a designer de interiores pensou em uma parte do apartamento reservada à música. “O espaço contempla uma bateria, um violão e a frente de um Ford Mustang como aparador. Os revestimentos foram pensados para obter uma melhor acústica, como o tapete de borracha, o gesso e a cortina”, segundo Giseli.

Apartamento masculino e com inspiração rock Cores cinza, preto e caramelo foram usadas na decoração. Crédito da foto: Eder Bruscagin / Divulgação

Na área social, o morador queria privilegiar o convívio entre convidados e família. “Na sala de jantar, trabalhamos o espaço com um canto alemão, uma ótima forma de aproveitar a área para recepcionar os amigos. Adicionamos cadeiras no tom caramelo para dar uma aquecida no ambiente. Ao lado da mesa de jantar, aplicamos um papel de parede imitando tijolinho, que faz referência ao estilo industrial. Já o lustre moderno contrasta com os demais elementos da decoração”, descreve a designer.

Para a integração total entre os ambientes, o projeto de reforma retirou paredes entre a cozinha e a sala, além de eliminar as portas de correr que davam acesso da sala para a varanda. Com isso, a cozinha com estilo americano teve sua área ampliada, integrando-se entre as salas. Na bancada entre a cozinha e o home theater, uma bandeja com taças e um painel de acrílico com B’block formam um pequeno bar em casa.

Apartamento masculino e com inspiração rock Cozinha é integrada com outros ambientes do apartamento. Crédito da foto: Eder Bruscagin / Divulgação

“A bancada de granito São Gabriel acompanha a paleta de cores e as pastilhas de grafite inox oferecem um toque diferenciado e muita personalidade”, diz Giseli. Na área íntima, a designer manteve o mesmo estilo e paleta de cores. A cabeceira é revestida em couro caramelo e ao fundo o papel de parede azul marinho forra a parede até o teto.

No banheiro, a escolha foi por uma pia esculpida em mármore Gris Armani, um espelho com iluminação embutida e revestimentos em cinza, seguindo os mesmos tons da paleta de cores do apartamento.

Galeria

Confira a galeria de fotos