Buscar no Cruzeiro

Buscar

A sofisticação dos revestimentos dourados

19 de Janeiro de 2020 às 00:01

Depois de serem deixadas de lado por algum tempo, as cores metalizadas voltam a aparecer com força e expressão. Crédito da foto: Divulgação Roca

A coleção Studio de revestimentos, da Roca, traz linhas retas e formas geométricas que se destacam com texturas e cores metalizadas marcantes. O dourado denota toda a sofisticação necessária para projetos de decoração exclusivos e personalizados.

“Buscamos uma estética refinada, com geometrismos que trazem acabamentos manuais e que ainda assim recuperam a essência humana, transformando o que é simples em inspiração”, diz Christie Schulka, diretora de marketing da Roca Brasil Cerâmica. “Sem exageros, as linhas compõem ambientes extremamente contemporâneos e fazem parte das apostas da marca para 2020”, aponta.

Na linha Venus, os revestimentos são de desenhos orgânicos em tons metálicos sobre um fundo acetinado. A paginação das peças proporciona continuidade dos grafismos e resulta em efeitos ópticos.

Crédito da foto: Divulgação / Roca

A linha Gatsby, por sua vez, é sinônimo de beleza imponência. As estampas foram inspiradas no movimento Art Déco, que basicamente oferece elementos em ouro, bronze e prata sobre bases neutras. “Os grafismos geométricos, de finas linhas retas em tons metálicos, valorizam o fundo mate nas cores branco ou preto. A trama de fios metálicos se expande sobre a superfície e é evidenciada pelos efeitos da iluminação”, descreve Christie.

Trazendo o dourado nos detalhes, a linha Calacata Gold pode ser considerada um clássico. Inspirada no mármore que dá o nome, traz veios minerais com nuances de cinza e ouro. O resultado é obtido com impressão HD. “Para ambientes clássicos ou contemporâneos, nossas linhas que trazem o dourado se aproximam das principais tendências”, diz a diretora de marketing da Roca.