Buscar no Cruzeiro

Buscar

A moderna estética do cimento

15 de Setembro de 2019 às 00:01

A moderna estética do cimento A linha Liverpool aposta no cimento queimado, buscando a atmosfera industrial dos lofts ingleses. Crédito da foto: Divulgação / Incepa

Os revestimento cerâmicos que reproduzem a cor e a textura do cimento estão em alta no décor. Urbano, despojado e extremamente democrático, este acabamento pode ser combinado com itens mais coloridos e ousados, criando ambientes equilibrados e cheios de personalidade.

“Por ser neutro - mas ainda assim marcante - este tipo de revestimento é capaz de dar destaque para os itens decorativos, como belas obras de arte”, opina Christie Schulka, marketing manager da Incepa, marca que acaba de lançar no mercado novas linhas que remetem ao cimento e que podem ser empregadas tanto nos pisos quanto nas paredes.

As novidades apresentam-se como opções ideais para criar ambientes cosmopolitas. É o caso da linha Seattle, com inspiração na grande cidade que lhe dá o nome. O porcelanato imprime as características do concreto industrial em sua superfície, com múltiplas nuances de cinza que lembram a aparência do concreto marcado pelo tempo e reforçam o autêntico espírito dos grandes centros.

A moderna estética do cimento A linha Seattle traz múltiplas nuances de cinza que lembram a aparência do concreto marcado pelo tempo. Crédito da foto: Divulgação / Incepa

Completa, esta linha pode ser encontrada na forma polida, acetinada e ABS (antiderrapante), que possibilita sua aplicação em ambientes integrados, com diferentes necessidades de uso. Outra linha indicada para todos os ambientes é a Pro Max, com relevo mais suave.

Já a linha Liverpool aposta no cimento queimado, trazendo o protagonismo do ambiente para o revestimento. Nesse caso, a ideia é buscar a atmosfera industrial dos lofts ingleses. Arrojada, está disponível nas versões polida e acetinada.

A moderna estética do cimento Produzida com tecnologia de impressão HD, a linha Quartzita explora a textura da pedra naturalmente destonalizada. Crédito da foto: Divulgação / Incepa

A linha Quartzita, por sua vez, explora a textura da pedra naturalmente destonalizada, na cor cement. É produzida com tecnologia de impressão HD, que permite transportar para o porcelanato a naturalidade da rocha e a grande diversidade de desenhos. É um porcelanato de alto desempenho para ambientes onde se deseja beleza aliada à segurança. Com acabamentos em ABS, é ideal para áreas externas.

Galeria

Confira a galeria de fotos