Buscar no Cruzeiro

Buscar

A cortina pode ser uma alternativa ao box, no banheiro?

21 de Outubro de 2019 às 18:00

A cortina pode ser uma alternativa ao box, no banheiro? Os varões extensíveis não precisam de furos nas paredes. Crédito da foto: Divulgação

O box, de vidro ou acrílico, evita que o banheiro fique molhado a cada banho. A água que cai do chuveiro, em contato com o corpo ou o próprio piso, respinga se não há barreira. O box vem sendo amplamente utilizado para essa finalidade, mas nem sempre foi assim e há opção mais barata, que são as cortinas plásticas ou de outro material impermeável.

[irp posts="179284" ]

 

A cortina é escolha para quem quem sair do convencional. As estampas podem ter como referência a própria água, o mar e peixes. De acordo com dicas do site Imovelweb, não há necessidade de fazer furos na parede para instalar a cortina. Há varões de pressão, que são extensíveis e se adaptam. Dessa maneira, a cortina pode ser instalada em poucos minutos. Além da tradicional, também modelos do tipo sanfonada e de cores, estampas e materiais diferentes, das mais tradicionais às mais modernas.

Os banheiros ganham personalidade com a cortina para chuveiros. Os melhores materiais, que são anti-mofo e contra fungos e bactérias, são o PVC e o poliéster, informa a equipe do Imovelweb. A lavagem é simples: basta colocá-la em uma máquina de lavar com um pouco de água sanitária e sabão. Caso o mofo surja nas suas partes de baixo, você pode limpar com água, sabão e bicarbonato de sódio.

A variedade das estampas e cores torna o banho mais divertido e há ainda a possibilidade de poder trocar quando enjoar de um determinado modelo.

A cortina pode ser uma alternativa ao box, no banheiro? Estampas coloridas dão um tom mais alegre ao banheiro. Crédito da foto: Divulgação

Banheiras

Em banheiros mais antigos, que têm banheira, a área para o banho é justamente dentro dela, com chuveiro instalada na parte de cima. O banho pode ser tomado de banheira, à moda antiga e relaxante, ou de modo convencional, com chuveiro. Nesse caso, a instalação de box é difícil e a cortina cumpre a função de impedir que todo o banheiro fique molhado.

Uma dica essencial para as cortinas nas banheiras é que elas devem ser colocadas para dentro e não para fora, para que a água não escorra para o piso do banheiro. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos