Buscar no Cruzeiro

Buscar

Banheiros

Bonitos e funcionais, Bidês nunca saem de moda

Engana-se quem pensa que a peça perdeu sua relevância nos banheiros

16 de Janeiro de 2022 às 00:54
Cruzeiro do Sul [email protected]
O bidê suspenso da coleção Beyond: para banheiros modernos
O bidê suspenso da coleção Beyond: para banheiros modernos (Crédito: DIVULGAÇÃO ROCA)

A forma como vemos o “morar” tem se transformado a cada dia nos últimos tempos. Novos hábitos, ligados ao conforto de nossa casa, são incorporados para aliar bem-estar com uma estética adaptada aos projetos. Entretanto, alguns clássicos seguem firmes em suas funções, como o bidê. Engana-se quem pensa que a peça perdeu sua relevância nos banheiros: ele segue firme e, atualmente, dispõe de novos modelos que se destacam nos quesitos design, conforto e usabilidade.

E, caso a área do banheiro seja pequena -- área disponível para o bidê é uma condição sine qua non --, o conceito do item pode ser representado por outras propostas, com a mesma finalidade, como a ducha higiênica ou soluções tecnológicas incorporadas no assento ou na bacia sanitária. Conheça abaixo algumas dessas opções.

Desenvolvido na França, no final do século 17, o bidê é um produto voltado para higiene individual no banheiro. Produzido em louça sanitária, conta com uma aparência semelhante à tradicional bacia sanitária, mas com objetivos distintos. No banheiro, sua função é oferecer aos moradores um espaço para o asseio pessoal e lavagem dos pés de forma ágil e prática.

A usabilidade do bidê é prática e funcional, sem grandes instruções. Para a utilização, basta acionar o monocomando ou misturador, ajustar a intensidade do jato e regular a temperatura da água.

Modelos

Desenhado pelo designer industrial Antonio Bullo, o bidê da coleção Nexo conta com três furos para instalar o misturador para bidê -- água quente, água fria e o acionamento da ducha central. A coleção conquistou quatro medalhas de ouro no Concurso Internacional de Faenza e dois prêmios Design Plus na ISH, de Frankfurt. Perfeitamente proporcional, a peça oferece design contemporâneo que se adapta em todos os estilos de décor.

A coleção Carmen homenageia um dos lavatórios mais icônicos da marca Roca, datado de década de 1940. O bidê evidencia as linhas clássicas que se misturam aos elementos modernos de sua forma.

Robustez e elegância dos produtos Beyond são traços de uma das coleções de louças sanitárias mais exclusivas da Roca. Os bidês suspensos expressam ainda mais o design contemporâneo e elegante.

Moradias cada vez mais compactas, que exemplificam o morar dos novos tempos, estão cada vez mais em evidência. Com isso, os banheiros acompanham essa redução de espaço, deixando inviável a inserção de um bidê no local. Para isso, a Roca apresenta soluções que podem substituir os clássicos bidês, atendendo com plenitude as necessidades do morador.

A ducha higiênica, por exemplo, assegura a mesma finalidade do bidê: a higienização. O metal é uma escolha acertada em banheiros pequenos, proporcionando praticidade e funcionalidade.

Bacias inteligentes

Por sua vez, a bacia sanitária inteligente In-Wash é um produto que combina, em um só item, a função de bacia e bidê, se transformando na mais completa solução em higiene pessoal para o usuário. Para tanto, dispõe de um controle remoto intuitivo que realiza as ações escolhidas com muito conforto.

Com design minimalista, que se encaixa em qualquer estilo de projeto de banheiro,a In-Wash pode ser considerada a revolução da bacia sanitária, já que proporciona ao usuário tudo aquilo que era inimaginável no quesito usabilidade.

A função bidê é ajustável, disponibiliza controle de temperatura e pressão da água, função oscilante e massagem, diferentes posições, memorização de perfis de usuários, recurso autolimpante da cânula, além de secagem e luz noturna.

Os assentos inteligentes Multiclean também contam com as funções de bidê incorporada ao próprio assento, podendo ser instalados em variados modelos de bacias oferecendo uma tecnologia semelhante à In-Wash, sem a necessidade de promover a troca da louça sanitária.

Além disso, os assentos proporcionam sistema de lavagem e secagem acionado lateralmente ou a distância, via controle remoto, assim como nas bacias In-Wash. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos