Buscar no Cruzeiro

Buscar

Decoração

Como remover adesivos decorativos ou papel de parede

O primeiro passo é descobrir o material de sua parede e do adesivo decorativo

09 de Janeiro de 2022 às 03:23
Cruzeiro do Sul [email protected]
Processo é um pouco cansativo, mas com a família ou amigos pode até ser divertido
Processo é um pouco cansativo, mas com a família ou amigos pode até ser divertido (Crédito: DIVULGAÇÃO / COLEDECORE.COM.BR)


O adesivo ou papel de parede causa um grande efeito visual no ambiente. Por isso, é possível que com o passar do tempo você canse daquela estampa. Então, vem a dúvida: como remover adesivos de parede decorativos?

Muitas pessoas acabam chamando um profissional para tirar o adesivo ou papel de parede. Porém, há técnicas para fazer em casa a remoção do adesivo decorativo. São mais trabalhosas, mas também acaba sendo uma economia no orçamento.

O primeiro passo é descobrir o material de sua parede e do adesivo decorativo, isso porque, ao saber o tipo de cada um, é mais fácil saber como deve ser feita a remoção. Em geral, as paredes são de três tipos: gesso comum; alvenaria ou drywall. Os adesivos são: tradicional, impermeável e removível. O tradicional é o mais difícil de remover.

Para remover papel de parede, use estilete, faca ou lâmina de barbear, uma espátula, um rolo e água morna. Faça cortes horizontais com o estilete no adesivo, molhe o rolo de pintura com água morna e passe na parede até que o adesivo esteja bem úmido, então comece a raspar com a espátula para remover o adesivo de parede. Para uma parede com 3×4 metros é preciso cerca de 1 hora e meia de trabalho.

A importância da parede é porque em paredes de gesso ou drywall é proibido o uso direto de líquidos. Para esses materiais, faça a raspagem do adesivo de parede apenas com a espátula. Caso esteja muito complicado, umedeça o papel adesivo com água quente, mas não deixe que ela vá para os cortes horizontais. (Da Redação)