Buscar no Cruzeiro

Buscar

Casa e Acabamento

Deixe sua casa pronta para a primavera

Confira sugestões de vasos com design surpreendente, para todos os tipos de lares

26 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Coleção Colmeia, que pode integrar os jardins verticais.
Coleção Colmeia, que pode integrar os jardins verticais. (Crédito: Divulgação / Vasart)

A primavera finalmente dá o ar da sua graça. Essa estação, que é a preferida de muitas pessoas, tem um colorido único, em razão de tantas espécies diferentes que mostram sua exuberância em jardins, varandas e até mesmo dentro de apartamentos. Afinal, não é preciso ter muito espaço para manter uma conexão especial com a natureza. A Vasart, empresa especializada na produção de vasos contemporâneos e sustentáveis, apresenta dicas e inspirações para transformar o lar em um recanto para plantas e flores.

Margaridas, tulipas, rosas, lírios, azaleias, gardênias, frésias, calandivas, agapantos, jasmins, copos de leite, pétreas, etc... enfim são muitas as espécies que encantam os olhares. Falando em início de primavera, esse período também é propício para a poda, em que é preciso retirar as folhas secas e partes mortas das plantas que restaram do inverno, para que então as espécies se renovem e floresçam ainda mais fortes. Outra tarefa importante é a adubação, de preferência orgânica, para intensificar as floradas.

Vaso Copacabana alto, na cor vermelha, para alegrar ainda mais a Primavera. - Divulgação / Vasart
Vaso Copacabana alto, na cor vermelha, para alegrar ainda mais a Primavera. (crédito: Divulgação / Vasart)

Para quem tem dúvidas a respeito de que espécies escolher, a dica é optar, de preferência, por plantas e flores nativas de determinada região. Dessa forma, elas estão mais adaptadas às condições do clima local. Além disso, tendem a consumir menos água, especialmente na fase de crescimento.

Principalmente para quem tem pouco espaço, a dica é ter muita criatividade e carinho na hora de cultivar. Na varanda, ou junto às paredes, inclua vasos suspensos, floreiras, mude as plantas de local, troque as peças de tempos em tempos, arranje alguns suportes e crie desníveis, para que o ambiente receba essa estação tão alegre. E, claro, vale apostar em vasos repletos de design, que vão mudar completamente a atmosfera da casa e se adaptar aos ambientes.

Design para a primavera

Vasos hexagonais, ideais para ambientes pequenos. - Divulgação / Vasart
Vasos hexagonais, ideais para ambientes pequenos. (crédito: Divulgação / Vasart)

Os vasos da Coleção Oca, que foram selecionados para a Semana de Design de Milão deste ano, tem um desenho contemporâneo, perfeito para valorizar a decoração. Inspiradas nas ocas dos índios brasileiros, as peças da linha contam com um reservatório de água interno, em formato de gaveta, que exerce a mesma função do prato sem alterar o design do vaso. Superprático.

A Coleção Cacau, com inspiração nas formas desse fruto tão brasileiro, pode criar um ponto de destaque no décor, com a combinação de peças em vários tamanhos e cores.

A Coleção Colmeia é perfeita para os jardins verticais, mostrando que não é preciso de muito espaço para ter a natureza por perto. Dessa forma, cada projeto pode ter sua identidade única, afinal há inúmeras possibilidades de composições com os vasinhos. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos