Buscar no Cruzeiro

Buscar

Casa e Acabamento

Ilusão de ótica na arquitetura é tendência para revestimentos

Sempre marcante, a ilusão de ótica é uma escolha que pode ser decisiva para enriquecer um projeto

01 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Inspiração para criação das peças foi uma arte tridimensional feita manualmente com madeiras.
Inspiração para criação das peças foi uma arte tridimensional feita manualmente com madeiras. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A utilização de ilusão de ótica na arquitetura e decoração existe há muito tempo, mas atualmente, a técnica ganha força com novas tecnologias e possibilidades. Uma tendência que traz ousadia e pode se tornar protagonista de um ambiente.

Sempre marcante, a ilusão de ótica é uma escolha que pode ser decisiva para enriquecer um projeto. Pode ser utilizada em revestimentos, pinturas, móveis, utensílios e objetos de arte.

Nos revestimentos, os produtos podem ser aplicados em pisos, paredes e mobiliários. A coleção Miragem, da Ceusa, foi inspirada nessa tendência e garante uma sensação de ilusão que atrai olhares e se torna ponto de atenção.

Uma miragem pode acontecer em diferentes condições, proporcionando várias imagens de um mesmo objeto. É o que ocorre com essas peças, que trazem diferentes perspectivas, dependendo da direção que se observa o produto. Uma transição do quadrado ao circular, com um efeito visual bem aparente.

A inspiração para criação das peças foi uma arte tridimensional feita manualmente com madeiras. A coleção ganha uma pitada de ousadia com peças azuis, amadeirada e o efeito neon na cor vermelha. Uma inovação em produto para espaços que pedem força, cor e design. (Da Redação)